Tão logo foi revelada a notícia de que o ex-presidente Lula (PT) foi liberado pela equipe médica, nesta segunda-feira (6), para participar da campanha do afilhado político, Fernando Haddad (PT), à Prefeitura de São Paulo, aliados do prefeiturável Humberto Costa (PT) já informaram que o maior cacique petista deverá desembarcar no Recife após início do guia eleitoral, que começa a partir do próximo dia 21.
A expectativa é que Lula venha “turbinar” a campanha de Humberto Costa na reta final para eleição. O formato da participação do ex-presidente ainda não foi definido – se integra uma caminhada ou em à capital pernambucana para gravar o guia – e nem tampouco a data do evento. Há informação de que Lula possa vir duas vezes ao Recife.
O calendário da participação de Lula em campanhas de correligionários será definido pela cúpula do PT, que vai traçar os passos do maior cacique petista. Desde a confirmação de Humberto à PCR, Lula teria se comprometido com o senador em ajudar na campanha no Recife. Vitória na capital pernambucana é uma das prioridades para direção nacional petista.
Até o momento, no site oficial do PT nacional, não há qualquer informação sobre a liberação de Lula e sua participação em campanhas de correligionários.FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário