terça-feira, 25 de março de 2014

Assim caminha a liberdade de expressão:Jornalista processa o Estado e segue sem poder citar nome de empresário



É muito engraçado como agem essas pessoas que dizem ser a favor da liberdade de expressão.Se o suposto ofensor de sua suposta honra não tem a mesma opinião sua, processo no cara.Se o cara tem a mesma opinião, deixa como estar, afinal, o cara é de casa, o cara é do nosso lado.

Gilmar Mendes, que vive acusando o PT de querer instaurar uma Ditadura Bolivariana no Brasil, processou o jornalista Leandro Fortes e CartaCapital por uma publicação que ele diz ter sido ofensiva à sua honra(há controvésias quanto a isso).

Ali Kamel, que se autointitula defensor intransigente da liberdade de expressão, processou o blogueiro Miguel do Rosário porque este disse umas verdades em desfavor dele(Kamel).O mesmo Ali Kamel, o poderosão da Globo, também processou Luiz Carlos Azenha. Kamel ficou chateado com Azenha porque esse o chamou de aprendiz de feiticeiro e que praticava jornalismo pornográfico.

A TV Globo, que se autoproclama a maior defensora da liberdade de expressão, processou o provedor Uol, por esse jornalismo de esgoto reproduzir as merdas exaladas pelo BBB.

A Folha de São Paulo, expoente na defesa da liberdade de expressão, conseguiu tirar do ar o blog Falha de São Paulo, só porque o mencionado blog usava, em tom de sátira, a logomarca daquele empresa de comunicação que serviu, com suas Kombis, a ditadura militar.

Heraldo Pereira, outro defensor ardoroso da liberdade de expressão, processou Paulo Henrique Amorim porque este o chamou de "negro de alma branca".Aliás, PHA já foi tão processado que daqui a pouco só vai trabalhar para pagar as suas condenações.

Joaquim Barbosa, que defende o direito de todo mundo se expressar e de trabalhar na Globo, como é o caso de eu filho, processou Ricardo Noblat porque esse o criticou.Se bem que Noblat mereceu ser processado, isto porque ele é um tremendo puxa-caso de certos ministros do STF.

Aécio Neves, o grande defensor da ética, dos bons costumes e da irrestrita liberdade de expressão, conseguiu tirar o site Novo Jornal do ar, isto porque esse jornal publicava os desmandos, as roubalheiras, os malfeitos de seu governo.

Jarbas Vasconcelos, que vive usando a tribuna do Senado para acusar o governo de ser contra a liberdade de expressão, conseguiu tirar o jornalista Inaldo Sampaio do jornal do Comércio.Jarbas não gostou de comentários feitos por Sampaio.

Eduardo Campos, o novo coroné do asfalto, usa seus capangas e puxa-sacos para intimidar e processar jornalista que ousa em criticar seus amigos do peito, como ocorreu com o jornalista Ricardo Antunes, editor do Blog Leitura Crítica.Antunes foi processado porque fez críticas ao marqueteiro Antônio Lavareda que, recentemente, ganhou um contrato de R$ 25 milhões de reais do governo de Pernambuco.Leia aqui e aqui a matéria sobre a perseguição a Ricardo Antunes.

Por fim, um graúdo do Poder Judiciário de Pernambuco censurou a blogueira Noélia Brito para proteger Eduardo Campos.Leia aqui a matéria.


Pois bem. São essas pessoas que dizem ser defensoras da liberdade de expressão que mais usam e abusam do direito de tolher a liberdade de expressão de quem lhes fazem críticas.

Curioso é que Lula, tão odiado pelos amantes da liberdade de expressão, nunca processou os jornalistas que fizeram, por longos oito anos, denúncias, acusações contra ele.E olhe que foram muitos jornalistas, muitos meios de comunicação que acusaram Lula.Pelo menos eu não tenho noticia sobre processo movido por Lula.

Nenhum comentário: