quarta-feira, 19 de março de 2014

Tucano de rabo(ou bico?) preso



O Deputado tucano Fernando Capez(PSDB-SP) distribuiu, em 13/03/14, Ação Popular contra o BNDES, relativo ao empréstimo de mais de dois bilhões de reais para a construção do Porto Mariel, em Cuba. Alegando violação aos princípios constitucionais da Administração Pública, Capez pede que o empréstimo seja declarado nulo e o dinheiro devolvido. Pede, ainda, que seja concedida liminar para que não se façam novos empréstimos. Pede ainda, o levantamento do sigilo do contrato.


Mas quem é Fernando Capez, que quer proibir o empréstimo do BNDES à Cuba?

Fernando Capez exerce seu segundo mandato como deputado estadual por São Paulo, pelo Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Procurador de Justiça licenciado, Capez é  muito lembrado por torcedores dos clubes paulistas de futebol. Capez usou a selvageria das torcidas organizadas nos estádios, ocorrida nos anos 90,  para se promover e ariscar a carreira política no ninho tucano.

Por aí  já se vê que que Capez não é ouro 18. O servidor público que exerce um cargo público para almejar vantagem, quer legal ou não, não merece meu respeito.Para mim, esse tipo de gente exerce o cargo pensando mais nele que na sociedade que diz representar.

Mas a folha corrida de Capez no para por aí.


Capez é irmão do juiz RODRIGO CAPEZ, que autorizou e dirigiu o massacre da desocupação do Pinheirinho.De triste lembrança.

Quer saber mais sobre Capez?

Capez, tão metido a diligente com a coisa pública, praticou veladamente NEPOTISMO CRUZADO.Capez empregou em seu gabinete parente do Conselheiro do TCE-SP, Eduardo Bittencourt, que teve até os bens bloqueados por suspeita de corrupção e Bittencourt empregou parente de Fernando Capez.Linda, não, a parceria do ético Fernando Capez?

É por isso que costumo dizer, parafraseando Ruth Escobar: o político para querer posar de virgem tem que ter cabaço. O que não é, seguramente, o caso de Fernando Capez.

Nenhum comentário: