sábado, 1 de março de 2014

A Veja perdeu



A revista Veja não se conforma com a absolvição de Dirceu, Delúbio e Genuino por crime de quadrilha.Mas a Veja não se conforma não é porque as penas dos réus vão ser menor.Não! Não é isso. A Veja não se conforma porque caiu por terra a alcunha que ela e os demais sabujos do PiG colocaram nos réus(quadrilheiros).De agora em diante todos que acusarem Delubio, Dirceu e Genuino de quadrilheiros correm o sério risco de serem processados pelo crime de calúnia.Sem contar que há um enorme simbolismo nos termos organização criminosa, quadrilha.Termos esses sumariamente riscados do mundo jurídico após o julgamento dos infringentes.Como diria um grande estudioso do Direito:o que não está nos autos não está no mundo.

A Veja dessa semana começa a reportagem assim:

"O PT venceu as batalhas iniciais do processo, postergando o início de sua votação, o que foi decisivo para a mudança da composição do STF. Agora, ganhou a última batalha relevante, com seus antigos dirigentes assegurando o direito de deixar o cárcere a partir de agosto".

Só um jornalista bandido pra dizer uma coisa dessas.Ora, o PT não ganhou nada durante toda essa farsa chamada mensalão.Quem ganhou as batalhas iniciais do processo foram Ayres Britto, que colocou o processo em pauta em pleno ano de eleição e Joaquim Barbosa, que foi o grande arquiteto para o processo não ser desmembrado.

Sinceramente, eu pensei que a Veja nem mais existisse depois que um de seus donos e um dos seus jornalistas de nome Policarpo Caneta foram pegos como auxiliares do contraventor Carlinhos Cachoeira.

A revista Veja é tão imunda que nem serve pra limpar o cu dos tucanos, dos demos, de Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Ayres Britto, Peluso, Marco Aurélio, Celso Melo, Roberto Gurgel.A Veja é um lixo!

Nenhum comentário: