quarta-feira, 5 de março de 2014

TSE manda Facebook desativar página em que Eduardo Campos é chamado de presidente


facebook
facebook
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou que o Facebook retire do ar uma página que trata sobre a candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Na avaliação do magistrado, houve propaganda eleitoral antecipada.
A decisão foi tomada na sexta-feira (28), mas as notificações ao Facebook e a Campos foram enviadas somente nesta quarta-feira (5), devido ao feriado de carnaval.
    facebook
facebook
A assessoria do Facebook não resposta até a publicação desta reportagem. As informações são do G1.
Segundo a assessoria de Campos, se trata de um perfil “fake”, não oficial, que a equipe do governador pernambucano vinha tentando retirar do ar.
“É importante pontuar que Eduardo [Campos] foi o primeiro político brasileiro a solicitar e obter do Facebook um selo de autenticidade da página para dar a certeza aos internautas de que estão se comunicando com um canal oficial.
facebook
facebook
Vários perfis fakes foram retirados do ar por solicitação dele e de sua equipe. Aquele ‘Eduardo Presidente’ sobrevivera a várias tentativas junto ao próprio Facebook. Registre, ainda, que o PSB recomenda à sua militância e simpatizantes que divulguem os canais oficiais, ao invés de criarem perfis que possam ofender a legislação”, argumentou a assessoria de Campos em nota oficial.
Vale destacar que o governador mantém uma fanpage na qual faz pré-campanha. Nela são divulgadas ações e resultados do governo, mas também críticas à gestão de Dilma e notícias de eventos partidários – principalmente os que acontecem em parceria com a Rede, de Marina Silva, que deve ser confirmada vice de Eduardo na corrida pelo Plabnalto.
Na página, o seguinte texto é apresentado: “Página oficial de Eduardo Campos, Governador de Pernambuco e Presidente do PSB – administrada e alimentada pela equipe de Mídias Sociais do PSB.

Nenhum comentário: