terça-feira, 4 de março de 2014

Bem pertinente o comentário do companheiro Lúcio Costa


Qual a diferença entre o carnaval e a copa? 





É muito interessante observar pelo Facebook aqueles que acusam a Copa de ser o inimigo número 1 do Brasil, usando fantasia e desfilando em grandes blocos carnavalescos. A acusação por parte dos radicais é de que a realização da Copa no Brasil implica em gastos do erário público que se não fosse a realização desse grande evento, esses recursos poderiam ser usados para outras finalidades de interesse público, como na saúde, educação e assistência social. O carnaval todos os anos é realizado no Brasil também com muitos investimentos públicos e os mesmos radicais que criticam a realização da Copa, aparecem com as suas fantasias felizes e animados com a festa popular. 

Eu particularmente não gosto de carnaval e não importo em nada com o futebol, contudo entendo que tanto o futebol quanto o carnaval fazem parte da cultura popular brasileira. 

Depois de observar os puritanos radicais felizes com as suas fantasias - como a maioria do povo brasileiro-, animados com as marchinhas populares e desfilando na avenida, chego a conclusão que qualquer crítica dessas pessoas a Copa não trata-se de uma crítica fundamentada, mas puramente política contra o governo do PT.



Texto tirado do Face.


Comentário meu:


O prefeito do Recife, do PSB, negou-se a fazer a Fifa Fan Fest, no entanto diz que gastou R$ 35 milhões no Carnaval do Recife.

Nenhum comentário: