sexta-feira, 7 de março de 2014

Zé Ramalho viajou na maionese




Comecei a gostar do cantor Zé Ramalho ouvindo Admirável Gado Novo.


Como é sabido de quem curte uma boa música, a letra começa assim:


"Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer
Êh, oô, vida de gado
Povo marcado

Êh, povo feliz!


Pois bem. O mesmo Zé Ramalho que dizia "vocês que fazem parte dessa massa", agora reclama porque a massa a que ele se referia(e se refere) anda de avião.

Perguntado pelo Estadão como ele avalia o governo Dilma, Ramalho saiu com essa pérola:

"É um governo chato, voltado para o social-comunismo do século 21. Comunismo é um estado social chato, querem que tudo seja dividido igualmente e o governo é demagogo quando questionado sobre segurança pública, emprego e a lástima que é a saúde pública. Acho uma m... andar de avião com todas as cadeiras chapadas, não há mais primeira classe, executiva, é pra tudo ser igual. Fazer uma viagem comendo um kit Bauducco, enquanto a presidenta, o ministério e demais poderes andam nos seus jatinhos, pagos com o dinheiro dos contribuintes.

O sucesso, o dinheiro, e o status fizeram a cabeça do nosso Zé.O cara se igualou à Eliane Cantanhede, Ana Maria Braga, Luciano Hulk e afins.


Parafraseando o outro Zé, o Geraldo eu digo:


Quanto mais conheço os cantores egoístas, mais eu amo meu cachorro.


Lamentável.


33 comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

GOSTAVA DELE TAMBEM PELO TOM DA VOZ MARCANTE. MAIS AGORA A VOZ É DE FACISTA PUXA SACO QUE QUER GANHAR UMAS HORINHAS NA GLOBO. VOCE POR ACASO NAO SACOU. QUANDO ESSE PESSOAL SE VER SEM DINHEIRO DAR UMA PUXADINHA DE SACO. VEJA SE AGORA ELE NAO VAI APARECER EM LUCIANO OU FAUSTAO, TALVEZ NA XUXAOU QUEM SABE COM A JORNALISTA FACISTA A TAL DA ELIANA

Unknown disse...

Emputeceu. Virou puta da mídia. Salafrário. Ficou rico e perdeu os neurônios do humanismo. ESSE MAL É COISA DE ARTISTAS QUE ENRIQUECEM E DE GENTALHA QUE NEM SABE O QUE É ÉTICA. PERDEM A MORAL E VIRAM SERES MIDIÁTICOS. DEIXAM DE SER SERES HUMANOS.

Cezar disse...

Pois é Ze!!!! Essa eu não contava sinceramente!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Viva Zé Ramalho! Cada vez mais fã. Cada vez falando mais verdades!!

Unknown disse...

Quanta gente burra junta. Meu Deus! O cara disse um monte de verdades e vem os esquerdotontos comedores de pão com mortadela e começam a criticar. Admirava esse cara, agora eu sou fã.

Unknown disse...

Concordo plenamente!Tive o desprazer de conher José Ramalho e família(Roberta Medina Ramalho, esposa atual e João Gustavo Collares Ramalho, filho com Amelinha, primeira esposa)!Até então eu éra fã dele....mas conheci o "vetdadeiro" Zé Ramalho!Uma farsa!No palco e nas músicas é um verdadeiro ator!Hipócrita é a palavra q.melhor o define!

Rock disse...

Se isso for verdade é lamentável,pois as músicas dele fala ao contrário,então é melhor se juntar ao Safadão e a rede globo de esgoto.

nanamilet disse...

O Zé Ramalho, continua sendo um excelente artista, mas não posso dizer o mesmo da pessoa dele. Infelizmente, sucumbiu aos facistas

disse...

Como pode ser visto em alguns comentários ele fará sucesso com os que não têm vida de gado, mas com a gente que faz parte da massa ... É triste saber que a massa foi feita sobre a hipocrisia.

Nina Pilar disse...

Não se trata de admirar o ze nunca teve caráter ou esqueceram da farsa de copiar revistas em quadrinhos e publicar letras como dele, não é ser esquerda ou direita é ser honesto coisa rara neste país de direitistas que engolem tudo em nome de uma burguesia falida e uma classe média sem voz.

Unknown disse...

Todo povo tem o governo que merece.
(Rui Barbosa)

Unknown disse...

O Zé precisa saber que independente de quanto você tem no banco, somos todos humanos e merecemos viver com dignidade.
Estranho este comentário vindo de quem vem. Quando o povo não tem dinheiro, ninguém vive bem. Nem o rico, nem o pobre.

Hiporsonia disse...

Um idiota, não representa ninguém, se depender do meu dinheiro vai morrer de fome!!

André Anlub disse...

A vida imita a arte (e versa vice); ele se entregou (ou sempre foi entregue) ao sistema. Alguns podem dizer que foi sincero, outros - que acham que todos pensam iguais a ele - dirão que não é hipócrita... de um modo ou de outro, ele é extremamente egoísta.

MOEMA disse...

Está com vergonha do que falou?

Unknown disse...

Ganhou dinheiro como ator farsante, decepção. Pena , a música boa não combina com o verdadeiro Zé Ramalho. É triste isso.

Jotapam disse...

NÃO FOI ELE QUE FOI PRESO POR PLAGIAR UM POETA NORDESTINO? é o que dá!

Iury Bueno disse...

Cara tua paráfrase é estupida: a frase a que vc se refere nesse textículo ridículo é de Ataulfo Alves e diz assim: "Quanto mais conheço o homem, mais eu gosto do meu cão". Não seja imprudente tampouco ignorante já que vc está pregando e não criticando!

Zeno disse...

Pelo historico que conheço desse icone da musica nordestina, sinceramente não acredito nessa postagem. Muito menos nessas palavras vindas do grandioso Zé Ramalho.

everardopc disse...

ZÉ, REALMENTE VOCÊ NÃO FAZ MAIS PARTE DESSA MASSA. VÁ SE FUDER SEU VENTA DE TOMADA BAITOLA.

Nirce disse...

Triste ver um cantor relativamente bom, negar suas origens.

Tassio Gomes disse...

Rapaz, primeiro analisar se a matéria é verdadeira, tendo em vista esse blog asqueroso. Se o cara realmente falou isso, acredito eu que tem seus motivos, quem são vocês pra questionar?

Tassio Gomes disse...

Se o cara falou isso, deve ter seus motivos. Eu acredito que tem sim, quem são vocês pra questiona-lo?

Unknown disse...

Grande genio "29nicolas", vc tem nome, nacionalidade, e alguma cultura? Se tem, sabe que anônimo é nada, no máximo é máscara da covardia.

bispo disse...

fera,fera,fera, não depende do bolsa família, realmente não faz parde dessa massa, massa falida e sem coragem para trabalhar, cada um desfruta de seu trabalho, senão gostam do cara não ouçam sua musica não vão ao seu show, vão procurar um emprego, kkkkkk a teta esta acabando.

bispo disse...

kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Esse site nao tem decencia e credibilidade, jamais Zé Ramalho diria algo semelhante, é o cara mais humilde que tive o prazer de conhecer, como pessoa e artista,vive aqui na praia de Camboinha, em Joao pessoa, como qualquer mortal, quando estar sem agenda ou de férias, atende a todos com a simplicidade de sempre, no mais é fato que querem criar sobre este artista.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vocé é que é burro. A frase a que me referi é de uma das músicas de Zé Geraldo.Talvez vc nunca nem ouviu falar de Zé Geraldo(o Google ta aí pra vc pesquisar). Debito sua ingnorancia à conta da revista Veja.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vocé é que é burro. A frase a que me referi é de uma das músicas de Zé Geraldo.Talvez vc nunca nem ouviu falar de Zé Geraldo(o Google ta aí pra vc pesquisar). Debito sua ingnorancia à conta da revista Veja.

O TERROR DO NORDESTE disse...

https://m.letras.mus.br/ze-geraldo/406034/

O TERROR DO NORDESTE disse...

https://m.letras.mus.br/ze-geraldo/406034/

Carlos Buff disse...

Que filho da puta! Filho da puta (meu respeito às putas; é só uma expressão malfadada...), igual a todos os que, começando pobres, ganham dinheiro - dos pobres - e depois se voltam contra seus irmãos - pobres - que lhes compraram a obra, financiando-os com seus recursos parcos. Que filho da puta!

Carlos Buff disse...

Pode editar, meu nobre. Se não quiser, pode publicar só com inicias dos tais 'palavrões'. E parabéns pela sua posição firme e lúcida a favor do governo do PT, do Lula e da Dilma. Meu apreço a você.