segunda-feira, 17 de março de 2014

Roberto Magalhães, do DEM, anuncia apoio à candidatura de Eduardo Campos

Essa é a nova política de Dudu Campos.




Em visita de cortesia nesta terça-feira (17) à Prefeitura do Recife, o ex-governador Roberto Magalhães (DEM) defendeu a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidente em 2014. Na avaliação do democrata, "ele é um bom candidato".

"As ideias dele batem com tudo o que eu penso. A parte de restaurar a federação, fortalecer os Estados... Isso eu já dizia quando era governador há 25 anos, imagine hoje. Piorou muito, a federação está muito mais desprestigiada do que no meu tempo de governador", observou, criticando a proposta do governo federal de tirar a autonomia do Porto de Suape com a Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos.

Questionado sobre as recentes declarações do prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), de que o DEM está aberto ao diálogo até com o PT, do qual hoje é oposição, ele voltou a reiterar apoio a Eduardo. "Até onde eu sei, as seccionais estaduais do DEM, na próxima eleição para presidente, vão ter muita liberdade para escolher o candidato. A Bahia pode ter um e Pernambuco, outro".

Roberto Magalhães voltou ao Palácio do Capibaribe após 12 anos, a convite de Geraldo. Em clima amigável, eles conversaram sobre a cidade, principalmente no que diz respeito à mobilidade, e o socialista foi presenteado com o livro do ex-governador, publicado no ano passado, Memórias - as virtudes do tempo.

No ano passado, Roberto Magalhães foi convidado por Eduardo para o lançamento do programa Patrulha nos Bairros, que nasceu com o democrata. Na ocasião, o ex-governador disse que o aceno "foi uma homenagem pessoal, não um convite político".

Fonte:JC Online

Nenhum comentário: