quinta-feira, 13 de março de 2014

Retratação pública



Acuso notificação extrajudicial do senhor Romeu Tuma Júnior no qual ele pede para este blogueiro se retratar do conteúdo de postagem reproduzida neste blog, e em milhares de blogs, sites e em redes sociais do Brasil, bem como excluir a postagem que noticiou seu suposto envolvimento com a Máfia dos Chineses.

Em primeiro lugar, só tenho que me retratar da acusação de bandido que fiz ao Notificante, isto porque não houve culpa formada do mencionado cidadão no processo que teve como origem o inquérito da Polícia Federal que investigou a Máfia dos Chineses. Afinal, todo cidadão é inocente até prova em contrário.

Em segundo lugar, nada mais fiz que reproduzir matérias do Estadão e da própria Veja que, na época dos fatos, fizerem de tudo pra desgastar o governo Lula. Resta saber se Tuma Júnior processou( ou ameaçou, como faz em relação a um simples blogueiro) os referidos meios de comunicação.Será? Duvido muito!

Em terceiro lugar, parafraseando o que disse Tuma Júnior no Roda Viva, reproduzi  apenas matérias do PiG, não fiz inquérito contra o mencionado cidadão.Longe disso.

Por fim, é de se lamentar que essas mesmas pessoas que tanto acusam o PT de ser inimigo da liberdade de expressão, que tanto bradam pelo direito amplo e irrestrito a uma imprensa livre, sem controle, são as mesmas que se presta a ameaçar as pessoas por causa uma simples matéria, matéria esta reproduzida de sites da mídia comercial. Lamentável mesmo


Viva a liberdade de expressão!

Um comentário:

Itárcio Ferreira disse...

Gilvan,

Pode contar com a minha solidariedade e amizade sempre, e, principalmente, neste momento de ameaça a nossa liberdade de expressão.

Meu e-mail itarcio2@gmail.com

Abraços,

Itárcio.