quinta-feira, 27 de março de 2014

Bomba: pesquisa Ibope de hoje é a mesma da semana passada onde Eduardo Campos e Marina caíram


Manipulação à vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que não se trate de manipulação estatística, houve uma manipulação na forma de usar a informação.

A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada só hoje (27) é a mesma da divulgada exatamente há uma semana atrás, dia 20, quando publicaram apenas as intenções de votos.

A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municípios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de março).

A diferença é que os relatórios foram separados. No dia 20 divulgaram a parte de intenções de votos, onde Dilma não perdeu nenhum voto, Aécio continuou empacado (oscilou 1 ponto apenas), e Eduardo Campos caiu, chegando a situação de empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC).

A outra parte do relatório é este que foi divulgado hoje pela CNI (Confederação da Indústria) sobre popularidade da presidenta Dilma e de seu governo.

Agora fica a pergunta: porque sete dias separam a divulgação de um relatório e outro da mesma pesquisa?

Deixe eu testar uma hipótese com uma conversa imaginária:

- Aécio, Campos e Dr. Marinho, tenho notícias boas e ruins da pesquisa para vocês. Qual vocês querem primeiro? - disse Montenegro.

- As ruins primeiro, 
- disse Aécio. E virou-se para o Dr. Marinho: - Mas por favor dá um jeito de só sair no Jornal Nacional a "boa" e na semana que vem, quando a "ruim" dessa semana já estiver esquecida.

- Concordo! Mas Dr. Marinho, a "boa" tem que dar um jeito de sair na quinta-feira, dia 27, no Jornal Nacional, engatado na minha propaganda partidária na TV - disse Campos.


Vocês acham que eu estou delirando, ou alguma coisa parecida com essa parábola aí em cima pode ter acontecido?

Os Amigos do Presidente Lula.

Ps:Sinceramente, sinto-me enojado com uma coisa dessas. E, para completar, vejo um STF, totalmente ligado aos tucanos, mandar Azeredo ser julgado na 1º instância de MG, onde, certamente, os crimes cometidos por ele serão prescritos.Nem tenho mais vontade de atualizar o blog.Por hoje é só. Boa noite.

3 comentários:

luiz ribeiro disse...

A luta não tem fim companheiro, vamos a luta.

John. Jahnes. disse...

Isso significa que apesar de caido 7% na preferencia popular, nossa grande Presidenta DILMA, SERIA ELEITA EM PRIMEIRO TURNO, contra essa cambada de charlatões da política que estão aí COMO CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO.
-VADE RETRO TUCANALHAS E DEMOS-

John. Jahnes. disse...

Isso significa que apesar de caido 7% na preferencia popular, nossa grande Presidenta DILMA, SERIA ELEITA EM PRIMEIRO TURNO, contra essa cambada de charlatões da política que estão aí COMO CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO.
-VADE RETRO TUCANALHAS E DEMOS-