quarta-feira, 26 de março de 2014

Servidores do TCE-PE criticam visita de Paulo Câmara

TCE-PE/Foto: Blog Djalma Lopes
Um grupo de servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) desaprovou a visita ao órgão feita pelo candidato a governador da Frente Popular, Paulo Câmara, para falar sobre o ajuste de controle por fonte de recursos – tema proferido por ele no TCE-PE.
Num manifesto assinado apenas como “Servidores Indignados do TCE de Pernambuco”, eles acreditam que Câmara (o qual é fazendário) teve tempo suficiente para falar de assuntos ligados ao Tribunal, mas aproveita o momento somente após ser indicado pelo governador Eduardo Campos para a sucessão estadual.
Confiram:
Visita Inoportuna
Ficamos surpresos com a inesperada presença do nosso colega de Tribunal, Dr. Paulo Câmara, em nossa Casa, sob a fútil alegação de falar sobre o tema “AJUSTE DE CONTROLE POR FONTE DE RECURSOS”.
Prestes a despedir-se da Secretaria da Fazenda, tanto tempo anteriormente teve. Só agora após sua escolha para disputar o cargo de Governador, lembrou-se da importância deste tema.
Achamos que a oportunidade não foi a melhor. Ficou ruim para o Dr. Paulo, que pareceu querer tirar proveito do Tribunal, bem como para os Senhores Conselheiros, que em sua unanimidade estiveram presentes para ouvir o óbvio.
É bom terem um pouco mais de cuidado, pois os próprios Conselheiros vivem a contar loas sobre as qualidades técnicas do Tribunal, o respeito que gozam nacionalmente e a sua independência. Esperamos que no decorrer desta Campanha isto fique demonstrado, e que no final da mesma possamos continuar reafirmando tudo sobre nosso TCE, esquecendo apenas esta primeira investida, que foi negativa para todos.
Atenciosamente,
Servidores Indignados do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE

Nenhum comentário: