segunda-feira, 5 de maio de 2014

Adesão do DEM ao governo significa que 100% da União por Pernambuco está agora sob a liderança de Eduardo

facebook


Há oito anos, Paulo Câmara era um desconhecido auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco e Mendonça Filho governava o estado em busca da reeleição.
O governador do PFL (hoje Democrata) tinha, entre os concorrentes, o então deputado federal Eduardo Campos (PSB), que acabou eleito.
Nesta segunda (05), Mendonça, num partido cada vez menor, se alia a Eduardo no projeto de eleger Câmara governador, e, assim, manter o PSB no poder.
Com a entrada do DEM no governo – junto com o Pros, presidido pelo deputado federal ex-democrata Augusto Coutinho – a antiga União por Pernambuco passar a estar 100% abrigada no guarda-chuva governista.
A União por Pernambuco deu as cartas na política do estado por oito anos, entre 1999 e 2006, nos dois mandatos do hoje senador Jarbas Vasconcelos à frente do Palácio do Campo das Princesas.
Além do PFL, a aliança reunia PMDB, PSDB, PR e PV. Hoje, todos esses partidos – e também o PSD, composto por ex-pefelistas – estão na Frente Popular.
Seguindo a cartilha do pragmatismo – em busca de sobrevivência política – os ex-governistas viveram algum tempo na oposição no estado, mas aderiram sem cerimônia.
Haja engenharia para montar chapas proporcionais e votos para eleger tanta gente que optou pelo mesmo lado – o sedutor caminho do poder.

Nenhum comentário: