quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FALCATRUA FRANQUEADA

30/10/2008

PF desmonta esquema que desviou R$21 mi da União
Por Redação, com ACS - São Paulo

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira, a Operação Déjà vu, para desmontar um esquema de fraudes em licitações que resultaram em prejuízos de R$ 21 milhões à Administração Pública Federal. Estão sendo cumpridos, 43 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal. De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em janeiro de 2007 para apurar irregularidades na venda/transferência de agências franqueadas dos Correios.
Foram colhidas provas da atuação de uma quadrilha que fraudava a empresa na ordem de 30 milhões/ano. O grupo contava com a participação de funcionários do órgão. Outro golpe descoberto transferia ilegalmente serviços de postagens de grandes clientes para uma específica franquia, privilegiando o interesse particular. Surgiram, ainda, elementos contundentes de que uma quadrilha vinha cometendo crimes de descaminho na cidade de Campinas (SP). Apurou-se que uma família que possui uma loja de artigos de luxo situada em bairro nobre da cidade trazia os produtos dos Estados Unidos sem o devido pagamento de impostos. Segundo a Polícia Federal, a apuração de fraudes em procedimentos licitatórios realizados nos Correios e no INCRA para aquisição de equipamentos e soluções em Tecnologia da Informação – TI ocasionou o desmembramento das investigações para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília.Os investigados estão sendo investigados pelos crimes de extorsão, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, fomação de quadrilha, falsidade ideológica, descaminho, dentre outros.
Comentário.
Lembro-me que quando da CPI dos Correios, o propineiro Marinho deu uma entrevista à CartaCapital dizendo que se a CPI quisesse investigar mesmo os Correios que investigasse as FRANQUIAS, todas concedidas a parentes e amigos de político, porque, segundo ele, era lá que se encontrava o grande duto de corrupção. A CPI dos Correios, na ânsia de apurar um tal de mensalão, que terminou não sendo provado, que não tinha nada ver com os Correios, não se interessou em investigar o esquema.Agora, descobre-se um esquema monstruoso desse.E veja que as investigações começaram em 2007, imagine se tivessem começado no início do ano 2000 ou antes disso, hein?

Um comentário:

necolima disse...

Sr. Terror,
O sr. sabe quem é José Múcio Monteiro?

Pois é.....

Daí concluo: Sabe o que vai dar? em nadica de nada... Tolinho!