quinta-feira, 25 de março de 2010

45 mil escolas da rede pública já têm acesso à banda larga


Agência Brasil

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse ontem que o cronograma de atendimento do programa Banda Larga nas Escolas está sendo cumprido. Segundo ele, 45 mil escolas públicas já têm esse tipo de conexão. A afirmação foi feita após reunião na Casa Civil, que contou com participação da secretária-executiva, Erenice Guerra, e de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), das empresas de telecomunicação e dos ministério das Comunicações e do Planejamento.

A previsão inicial era atender 55 mil escolas até o fim de 2010, mas outras 8 mil escolas foram incluídas no programa. "A partir do censo escolar de 2009, 8 mil escolas mudaram de classificação, foram informadas como escolas urbanas e não rurais. As teles se comprometeram a atender também essas escolas até o fim de 2010", explicou o ministro. A expectativa é que o total de escolas atendidas até o fim do ano chegue a 64 mil.

De acordo com Haddad, ainda está sendo discutida a implantação da banda larga nas escolas rurais, que respondem por 15% das matrículas da educação básica. Metade delas deverá ser atendida até o fim deste ano pelo programa Gesac, do Ministério das Comunicações, que atende comunidades distantes.

Nenhum comentário: