domingo, 28 de março de 2010

Ninguém mais acredita no Datafolha


O DataSerra traz uma pesquisa, no dia de hoje, mostrando que a popularidade de Lula cresceu.

Não precisa o Datafolha(nem qualquer outro instituto) fazer pesquisa para atestar a popularidade de Lula. A popularidade de Lula é constatada em bar, na rua, nos estádios de futebol, nas clínicas, nas escolas, nas Igrejas, entre os movimentos sociais, enfim.

Na verdade, o objetivo dessa pesquisa da DataSerra, apontando o crescimento de Lula, foi tão-somente para encobrir a farsa da pesquisa RELÂMPAGO publicada ontem, que apontou um candidato enfrentando uma greve de professores no seu estado, com uma polícia truculenta, que apontou um candidato varrido pela força das enchentes de São Paulo com 9 ponto de vantagens em relação à Dilma.

Nunca antes na História deste país isso havia ocorrido.

É sabido que cresce nas pesquisas o candidato que apresenta um fato novo aos eleitores.A pesquisa DataSerra inverteu a ordem natural das coisas, fez subir um candidato encurralado por uma greve e mergulhado nas águas turvas do Rio Tietê.

Portanto, amigos e amigas, não se enganem, essa é mais uma farsa da Organização Criminosa Folha de São Paulo.Dilma já ultrapassou( e muito) José Serra nas pesquisas, as urnas vão constatar isso.



5 comentários:

Augusto da Fonseca disse...

O inexplicável aumento de vantagem do Serra sobre a Dilma (Datafolha)

Minha cabeça de engenheiro sempre exige explicações racionais para explicar números de pesquisas de opinião. Minha neta de três anos não é engenheira (ainda), mas gosta que eu explique tudo com lógica.

Diante dos últimos resultados do Datafolha, que mostram um aumento na vantagem do Serra sobre a Dilma, de cinco para nove pontos percentuais, ela me fez as seguintes perguntas:

1. A Dilma não cresceu 20% na pesquisa espontânea, passando de 10% em fevereiro para 12% agora em março?

2. O Serra não ficou estagnado em 8%, na espontânea, nesse mesmo período?

3. A rejeição ao Serra não se manteve no mesmo patamar de 25%, entre a pesquisa anterior e esta?

4. A rejeição à Dilma não se manteve no mesmo patamar de 23%, no mesmo período?

5. Houve algum fato novo relevante para o crescimento do Serra?

6. Será que inauguração de maquete de ponte e demolição de prédio foram suficientes para aumentar a indicação de voto no Serra?

7. Houve algum fato relevante para a estagnação com ligeiro decréscimo da Dilma?

8. A Dilma não continuou inaugurando obras importantes todos os dias?

7. Se a porradaria (desbocada essa menina) das Organizações Serra em cima do Zé Dirceu e do Vaccari tivesse interferido na avaliação dos eleitores pesquisados não seria natural o aumento da rejeição à Dilma?

8. Finalmente, o aumento da avaliação do governo Lula, que atingiu o recorde nas pesquisas do Datafolha com 76%, não taria vantagem para a Dilma em vez de trazer vantagem para o Serra, como tenta demonstrar a Folha de São Paulo?

(continua em http://migre.me/rUSj)

*

Adão disse...

Terror, aqui na minha cidade, e exatamente o que você percebeu por ai, em todo canto que se vai escuta a seguinte frase, “A MULHER VAI GANHAR, NÃO TEM BOCA PARA O SERRA".
Esse povo dos demutucanos assessorados pelo pig, vai sair de vês com aprovação da lei da ficha limpa pelo congresso.

Anônimo disse...

Perdeu toda a credibilidade, o Data-Folha. Aliás, já se tem notícias que, DENTRO DO PROPRIO INSTITUTO, o pessoal está putz-da-vida com o Otavinho, o dono do jornal. Já tem pesquisador até pulando fora!

Anônimo disse...

Sousa disse...
Urgente, comentário de internauta no conversa afiada.

"Carlos Doenha Freitas em 27/março/2010 as 11:52

Jornalista Paulo Henrique Amorim

Sou entrevistador do Datafolha há algum tempo e desta vez percebi que a manipulação das entrevistas foi descarada, não podia deixar de denunciar.

Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.

Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas em maior número nos bairros onde vivem as pessoas mais ricas, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e em fichas em branco no local onde é anotada a região onde a entrevista foi realizada.

Eu e outros pesquisadores ja percebemos isto a muito tempo mas agora foi demais, isto deve estar acontecendo em outros locais do Brasil. Não podiamos deixar de denunciar, esta pesquisa foi manipulada, pode acreditar, a Dilma ja esta até na frente do Serra, pois, nos bairros mais pobres de São Paulo ela esta bem mais na frente, é que a coordenação da pesquisa mandou fazer mais pesquisas onde mora menos gente e as pessoas são mais ricas.

Estamos denunciando isto porque é uma vergonha, a folha e a Globo querem fazer o povo brasileiro de tontos, chega.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Augusto, de fato, não tem explicação para a subida de Serra.Seu comentário é perfeito.Adão, é vedade, por onde a gente passa só ouve o povo dizer que vota Dilma.Anônimo, Datafolha está totalmente sem credibilidade. Nessa pesquisa ela passou da conta em matéria de sacanagem.