quarta-feira, 24 de março de 2010

PM de José Serra prende manifestantes


O Estado de S. Paulo


Uma semana após um grupo de hostilizarem professores em greve o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a Polícia Militar prendeu três Manifestantes nesta quarta-feira, 24, durante evento na cidade de Francisco Morato. A PM usou gás de pimenta, cassetetes e escudos para evitar que os cerca de 30 supostos integrantes da Apeoesp se aproximassem do tucano.

Quarenta policiais militares da Força Tática Tentaram impedir que os Manifestantes usassem apitos e gritassem palavras de ordem próximos ao palanque onde estava Serra - O governador participava da inauguração de um hospital. Parte dos professores do Estado de São Paulo estão em greve desde o início para pedir reajuste salarial.

"A gente veio preparado. Na semana passada, uma pedra Tentaram jogar no governador", disse o comandante do 23 º Batalhão da PM, José Carlos de Campos Junior. Questionado sobre um dos policiais que, durante o tumulto, disse que iria "descer a porrada", respondeu o PM: "Vocês imaginam como são momentos de calor". "Às vezes, se perde a cabeça, mas não existe isso de baixar a porrada".

Segundo o policial, os Manifestantes foram Detidos por desobediência e desacato.

Nenhum comentário: