terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vox rebate Datafolha. Dilma tem 14% a mais nos válidos


Nada como uma pesquisa do Vox Populi para contradizer as tendências apontadas pelo Datafolha. No mesmo dia em que o instituto da Folha dava uma redução da vantagem de Dilma sobre os demais candidatos para apenas dois pontos nos votos válidos, o tracking Vox/Band/IG mostrou que essa vantagem é de 12 pontos e,se considerados os votos válidos como fez o Datafolha, chega a 14 pontos.

Por mais que o rastreamento difira de uma pesquisa mais ampla por ir renovando um quarto de sua base de 2.000 pessoas a cada dia, ele aponta as tendências do eleitorado, e não há nenhuma queda abrupta de Dilma e nem uma subida acentuada de Marina, como tenta fazer crer o Datafolha.

No tracking, Dilma se manteve hoje com 49% das intenções de voto, Serra passou de 24% para 25%, e Marina foi de 13% para 12%. As variações se deram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Brancos e nulos são 4% e os indecisos somam 8%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 56,97% da preferência, Serra tem 29,06% e Marina tem 13,95%. Fazendo os arredondamentos, Dilma tem 57%; Serra, 29%, e Marina, 14%. A diferença de Dilma para os dois é de 14 pontos, o que lhe garante com folga a vitória em primeiro turno. Tijolaço.

Nenhum comentário: