quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A despedida de Lula do povo pernambucano


O Marco Zero, na noite de ontem, estava lotado de gente.

Cerca de 100 mil pernambucanos foram ver a despedida de Lula.


Durante todo comício, dois sentimentos tomaram conta do povo:Alegria e tristeza.


Alegria, por o povo está diante do melhor presidente da História do Brasil, o que fez mais pelo Brasil, pelo Nordeste e por Pernambuco.Tristeza, por saber que, daqui a três dias, este mesmo presidente vai deixar a Presidência da República.


Lula falou de tudo:de seu passado, da fome, da falta de água, da transposição do Rio São Francisco, da Transnordestina, de cultura, de História de Pernambuco, do encontro que teve, na eleição de 1989, com uma senhora que residia numa favela, que disse não votar nele porque ele iria tomar seus bens, da lealdade do governador Eduardo Campos, de Jarbas Vasconcelos(sim, mesmo ironizando, Lula citou o nome Jarbas), criticou, como de costume, a má vontade do PiG para com ele, Lula assinou uma ordem de serviço para o início das obras do Centro Cultural Cais do Sertão Luiz GonzagaLula, por fim, pediu que o povo pernambucano apoiasse a companheira Dilma.

Não faltou lágrimas no rosto de Lula e do povo que estava no comício para ouví-lo.Pura emoção!

Cabe destacar o que disse o poeta João Paraibano:


"Lula saiu de Caetés


E com nove dedos nas mãos


Superou quem tinha dez".


Esse verso levou o povo ao delírio, num intenso orgasmo coletivo.Lula vibrou, visivelmente emocionado.


Enfim, a despedida de Lula foi inesquecível.Nunca antes na História deste país eu tinha visto e vivido tanta emoção.


Sai do comício com a sensação que Lula voltará a governar o Brasil.E o povo brasileiro quer.


8 comentários:

Anônimo disse...

"E com nove dedos nas mãos, superou quem tinha dez"?

Sem dúvida. E como!

VERA disse...

Errado! Quem superou a roubalheira no País foi FHC e sua quadrilha, que após vender a Nação às empresas ianques e aos amiguinhos, a preço de bananas, depositou o produto do assalto em paraísos fiscais!!!

Anônimo disse...

O Anônimo acima não sou eu. Mas, como a senhora pensa que sou eu, aqui vai:

Isso mesmo, petralha! Continue justificando os erros ou crimes dos seus amos e senhores com os erros ou crimes que outros (os "demo-tunganos", que são, diga-se de passagem, cúmplices dos "erros" cometidos pelos membros do partido que o Estadão chama de "Partido da Bandidagem") teriam cometido. É a melhor forma de a senhora mostrar a sua imbecilidade e, também, a sua venalidade! Que vigarice, Dona!

PS.: Diga-me: por que a senhora só voltou a postar aqui uma semana depois? Não se dá conta de que é covardia, má intenção e vigarice demais, mesmo para alguém do seu tamanhinho?

VERA disse...

Eita sujeito sem assunto! E o Terror ainda diz que ele é professor de Direito! Será que ele diz todas essas imbecilidades aos alunos?! Coitados desses alunos! Ter que suportar um idiota como esse!!!

Anônimo disse...

DONA "VERA BRUACA DA SILVA":

A senhora, pelo visto, pretende continuar postando as mesmas lulices (em defesa dos vigaristas do partido que o Estadão chamou de "Partido da Bandidagem", e contra os seus cúmplices "demo-tunganos"). E vai continuar a fazê-lo de preferência nas minhas costas, não é mesmo? "Ouça", então:


O fato de a senhora ter postado bem depois (uma semana ou mais), só tem uma explicação: foi por incompetência, covardia e orgulho de sua parte, que sabe que está sendo simplesmente esmagada nesse confronto, mas quer dar a impressão de que ainda respira, pensa, escreve e caminha. Supôs que eu não fosse voltar as comentários anteriores, que eu não fosse ver a sua lambança, não é mesmo? Mas eu voltei. E digo: não se iluda, Dona, pois a senhora já não passa de um zumbi, de uma morta-viva. Até os seus amigos, que são quase todos os outros que comentam aqui e que eventualmente têm saído em sua defesa, devem estar sentindo piedade da senhora ao vê-la, assim, "desnuda, esfolada até os ossos e com as vísceras expostas em praça pública" (são apenas metáforas "não-futebolísticas", para ilustrar as surras que a senhora vem levando de mim, entenda bem!). E se eles disserem que a senhora está se saindo bem, não acredite, pois estarão sendo apenas parciais, na suposição de estar combatendo um inimigo comum. Ou, então, estarão sendo apenas piedosos. De qualquer modo, ainda que bem intencionados, contribuirão ainda mais para o ridículo a que a senhora se expôs e foi exposta, pela sua própria vontade e, é preciso reconhecer, também pela sua leviandade.

Conclusão: por mais que a senhora continue postando desse forma covarde, nas minhas costas, não vai conseguir apagar jamais da sua própria memória e nem da memória dos que leram os nossos comentários, as "surras" homéricas que a senhora levou de mim! Mesmo porque ninguém vai ter o "saco" de ficar voltando lá atrás para ler as respostas que a senhora não teve a coragem nem a competência de dar antes. Muito menos eu, Dona! Ainda mais pelo fato de se tratar de alguém que tem idéias tão curtas, curtíssimas!, e "escreve" tão mal! Sopinha de letras em lulês, nunca mais!

Vade retro, Bruaca!

VERA disse...

Ué! Desistiu?! Que bom!!!
Mas responderi às suas indagações! Sim, como já comentei no post anterior, continuarei a defender o Presidente Lula, a Presidenta Dilma e o PT contra todos os imbecis que lhes queiram desonrar! E também divulgarei todos os crimes praticados pelos demos-tunganos onde quer que eu vá!
E, novamente! Não perderia o meu precioso tempo, comentando atrasada, se não soubesse que um idiota, que se pensa perseguido por um fantasma qualquer, voltaria às postagens mais antigas!
E, finalmente, quanta patacoada, hein tungano!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!

VERA disse...

EITA! E não é que, além de defensor perpétuo e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar os cofres da Nação brasileira: a tucanalha-demoníaca, o BOÇAL ANÔNIMO DEMO TUNGANO, tal qual seu ídolo, o Zé-vampiro-pinóquio, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou!!! Sai pra lá, capeta!!!