quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lula é o presidente mais popular do mundo

Popularidade de Lula é recorde mundial, diz CNT/Sensus

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

Segundo Andrade, Lula está à frente da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que tinha 84% de aprovação quando deixou o governo, e do ex-mandatário uruguaio Tabaré Vázquez, que teve 80% ao final do mandato.

O presidente da CNT também comparou o desempenho de Lula com líderes mundiais históricos, entre os quais o primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela (82% de aprovação), o ex-presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt (66%), e o general francês Charles De Gaulle (55%).

Andrade não especificou a fonte dos dados mundiais divulgados por ele nem se a metodologia dos outros países é comparável à da CNT/Sensus.

Fernando Henrique Cardoso (PSDB), antecessor de Lula, tinha 26% de aprovação após dois mandatos, segundo levantamento da CNT/Sensus de 2001.

Levantamento
A avaliação da popularidade de Lula divulgada hoje é resultado da 110ª edição da pesquisa CNT/Sensus, para a qual foram entrevistadas duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, a aprovação do desempenho pessoal do presidente está em 87%, contra 80,7% da pesquisa anterior. Cerca de 10,7% dos entrevistados desaprovam o presidente e 2,4% não responderam.

A pesquisa da CNT/Sensus traz também a opinião dos entrevistados em relação à situação de emprego, renda mensal, saúde, educação e segurança pública nos últimos seis meses e as expectativas a respeito dos mesmos temas para o próximo semestre. Uol

25 comentários:

Anônimo disse...

Ainda que déssemos crédito à suposta popularidade do Lula, ela nada significaria além do que significa, por exemplo, a popularidade do Tiririca, que foi eleito com uma votação que nem o Lula logrou ter na época em que se elegeu para a Câmara dos Deputados. O que realmente importa considerar é que, na última eleição, 60% do eleitorado recusou-se a sufragar a continuidade do governo do "presidente mais popular do mundo". E isso nos faz supor que a sua "popularidade", apesar de toda a propaganda enganosa que o cerca, é muito mais "suposta" do que ousaríamos supor.

Profdiafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profdiafonso disse...

Cumpadi? Já chegou na terrinha?

E esse anônimo aí?!?! Já disse a vossinxelência: não dê guarida a covardes. O contraditório é sempre bem-vindo, mas é preciso ter nome para o contra-argumento. E quando não o temos fica difícil.

Anônimo: dê seu nome, cabra! Deixe de ser frouxo!

Abs, cumpadi!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, já chegui, sim.Mas cumpadi, a net daqui é pior que a de lanhause de pobre.Devagar, quase parano.No mais, cumpadi, a inveja é uma merda, viu.Esse anõnimo parece que veve no mundo da lula.Acorda para jesuis, anônimo.

mirtes disse...

Em primeiro lugar anônimo não merece nenhuma consideração e depois o que um ser raivoso desse pensa que sabe? Precisa-se ter muita inveja pra não aceitar as evidencias.
Se é brasileiro devia estar feliz por ter um Presidente como o nosso, se não está é digno de pena.
Viva o Brasil pela grande honra de ter um Presidente como o Lula e continuar com a Dilma.
mirtes

CARLO PONTI disse...

Este anõnimo é um idiota! Espero que não seja originário de pE, a nova locomotiva do Brasil. ´Tão pensando o quê, aí no nordeste tem tapados e preconceituosos que são contra o governo LULA, incrível não?
Este bobão usa matemática "lógica" dos tucanos onde: votos nulos, mais, brancos, mais abstenções, mais os votos do adversário dão 60 po cento contra, que bonitinho não?

Se usarmos este critério e não os dos votos válidos, FHC sempre teve 70 por cento contra, já que, nas eleições de 94/98/ os nulos, brancos, e abstenções, foram maiores que nas eleições de 2010.

ANÔNIMO ANTA!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Mirtes:"Se é brasileiro devia estar feliz por ter um Presidente como o nosso, se não está é digno de pena."
pois é, Mirtes, também tendo pena desse anôninio e de quem mais não aceita o fato de Lula ter sido um ótimo presidente.Ptrem, esse anônimo parece que estudou matemática na Fundação FHC.Abraços.

Anônimo disse...

Felizmente, faço parte dos 60% do eleitorado que não votaram pela continuidade do desgoverno do "Tiririca da Silva", que considero, sem receio de estar cometendo injustiça, como um dos piores presidentes que o país já teve. Se não for o pior.

A despeito disto, não me sinto nem um pouco inclinado a considerá-los pelo fato de divergirem de mim, como "covardes", "frouxos", "invejosos", "raivosos", "idiotas", "tapados", "preconceituosos", "antas", "dignos de pena"... Não seria educado da minha parte. Além disto, é mais do que suficiente, para mim, chamá-los simplesmente de "petistas". Sem qualquer adjetivação.

mirtes disse...

O anônimo raivoso deu mais uma vez o atestado de burrice. Certamente somos petistas e com muito orgulho.Pois petistas nunca se escondem no anonimato.
E você não faz parte de 60% não e sim dos 3% que deveriam sair do país para não morrer sufocado pelo ódio.
Que desespero hem! Se não é petista, por que vem aqui? Eu não perco tempo em ler blogs de reacionarios.
mirtes

Anônimo disse...

Reitero, Dona Mirtes: felizmente, faço parte dos 60% do eleitorado que não votaram pela continuidade do desgoverno do "Tiririca da Silva", que considero, sem receio de estar cometendo injustiça, como um dos piores presidentes que o país já teve. Se não for o pior.

Mais uma vez, declino do direito que teria de chamá-la de "burra", "odiosa", "desesperada" e "reacionária, em resposta aos mimos com que educadamente me contemplou. A minha educação não é tanta assim que me permita retribuir-lhe tais gentilezas. Assim sendo, contento-me, mais uma vez, em chamá-la simplesmente de "petista". Sem qualquer adjetivação, por desnecessária que é.

Frau BUP disse...

Anonimo, vc. não é educado, na minha terra, as pessoas de bons modos se apresentam antes de fazerem comentários em blog alheio.

Agora vc. deu uma dentro, nos chamou de petistas, aí eu fiquei feliz. Muito obrigada.

Anônimo disse...

Dona Ludmila, a senhora não é educada ao meter o bedelho em conversa alheia. Na minha terra, as pessoas de bons modos não se dão à leviandade de querer ditar regras de apresentação pessoal em blogs alheios.

Quanto à felicidade que sente em ser chamada de petista, sinto muito, mas não há nada que eu possa fazer pela senhora. Não precisa, então, me agradecer.

mirtes disse...

Olha Ludmila e demais participantes de blog, ainda bem que o tal anônimo não é petista, pois seria uma vergonha. Ele pensa que sabe escrever, não tem argumentos inteligentes.Tenta colocar palavras no meio do que diz sem sentido pra se fazer de entendido.
Quem "meteu o bedelho em conversa alheia" foi ele e não a Ludmila.
Agora o "declino do direito" faz-me rir. Será que ele é causídico?
Abraços Ludmila e demais petistas e vamos vibrar com a posse.
mirtes

Anônimo disse...

Olhe, Dona Mirtes e demais participantes de blog: ainda bem que eu não sou petista, pois seria uma vergonha. A senhora sabe que não sabe escrever, mas afianço-lhe que o seu problema é ainda mais grave, pois não sabe nem sequer pensar. Faltam-lhe argumentos. Pior ainda: carece de sentido. Tenta se fazer entender juntando algumas palavras em frases mal-alinhavadas, mas é inútil...

Quem "meteu o bedelho em conversa alheia" foi, em primeiro lugar, a senhora, Dona Mirtes, logo seguida pela Dona Ludmila. Basta rever a sequência dos comentários. Ou a senhora, como boa petista que é, vai querer alguma outra prova?

Agora, se o "declino do direito" a faz rir, creia que maior motivo eu tenho para rir toda vez que me deparo com a sua hilariante sopinha de letras. Será que a senhora já cursou escola?

Meus pêsames à senhora e aos demais petistas. Por causa da posse. Afinal de contas, vocês tiveram que engolir a presidente-interina muito antes do resto do país.

VERA disse...

Eita sujeitinho arrogante!
Levaram duas surras homéricas de um metalúrgico que foi o melhor presidente do Brasil e que, por não ter cursado faculdade, é chamado, preconceituosamente, de analfabeto! Recebem uma outra surra, agora de uma mulher! E continuam com o nariz empinado, como se tivessem vencido! Eita minoria besta com complexo de maioria, sô!!!

Anônimo disse...

Caraca! Que sujeitinha burra! O metalúrgico, que é considerado como semi-analfabeto não por preconceito de ninguém, mas porque mal sabe falar e escrever, levou duas surras homéricas, logo no primeiro turno, daquele que viria a salvar o país da hiperinflação e colocá-lo no rumo em que segue até hoje, tornando-se, por isso mesmo, o maior presidente que o país já teve em todos os tempos: o intelectual mundialmente reconhecido, Fernando Henrique Cardoso.

Agora, apesar de abusar desmedidamente do poder político e econômico, como "nunca se viu antes na história deste país", os petralhas estão tendo que engolir o fato de que uns 60% do eleitorado não aprovaram a continuidade do seu desgoverno, na figura de uma interposta pessoa.

E, mesmo assim, depois das surras homéricas que levaram do Fernando Henrique e dos 60% que disseram um sonoro "NÃO!" ao "presidente mais popular da História" (???), continuam com o rabo empinado, como se fossem maioria. Pois não são, na verdade, uma minoria muito sem-vergonha com complexo de maioria?

Anônimo disse...

Outra coisa: por que a senhora só voltou a postar aqui uma semana depois? Não é covardia, má intenção e vigarice demais, mesmo para uma pessoa do seu tamanhinho?

VERA disse...

Pior foram os seus candidatos (o GeRALdinho e o Zé-bolinha) que levaram TRÊS SURRAS homéricas: duas de um metalúrgico (reconhecido mundialmente como o melhor Presidente do Brasil) e a terceira, de uma mulher. E vão apanhar novamente em 2014! O FHC só conseguiu se eleger no primeiro turno, graças à fraude do plano real, que fez um real valer um dólar, e à "mãozinha do PIG!
"Mundialmente conhecido"?! Quem?! O FHC?! Só se for como o garanhão-rei-da-privataria! kkkkkkkkkkkk
E burro arrogante é vc! Quem obteve quase 60% dos votos foi a Dilma! O Zé-alagão não conseguiu nem 44%!
E "minoria sem vergonha com complexo de maioria" são vcs, demos-tunganos, que perderam as eleições e agem como se tivessem ganho! Acorda, cambada!!!

Anônimo disse...

Eu já disse, mas considerando o fato de que a senhora é descerebrada e masoquista, repito: "A senhora já se tornou repetitiva e insossa com esse discurso vigarista que tem, como objetivo precípuo, tentar justificar os erros, os vícios, os crimes e a bandidagem dos membros de um determinado partido político (o partido que o Estadão chama de "Partido da Bandidagem") com as práticas semelhantes de outros partidos políticos, os quais, diga-se de passagem, apóiam e avalizam, por omissão, os atos do primeiro, mesmo se dizendo de oposição (os "demo-tunganos" chegaram, inclusive, a salvar o Lula e o PT da "forca", como a senhora está careca de saber!).

Como é fácil de comprender, não há o menor traço de sanidade nessa tentativa espúria de justificar o roto a partir do esfarrapado. Mas a senhora tenta fazê-lo, simulando a inocência e a graça de um "anjinho barroco". Na verdade, isso não passa de ser o melhor atestado da sua ignorância, imbecilidade e, acima de tudo, leviandade. Crie vergonha nessa sua cara suja, Dona! Deixe de ser vigarista!

Contudo, a coisa não se esgota aí: a minha maior preocupação em relação à senhora, Dona Vera reside nos traços masoquistas de que tem dado mostras, e que fazem com que se apresente como especialmente distinguida e revigorada a cada vez que leva uma surra (intelectual, no caso). Parece um zumbi. E, também, nos delírios e alucinações da sua mente em decomposição psicótica, que a fazem ver "demo-tunganos" até debaixo da cama! Pretendo, por causa disso tudo, suspender a sua "bolsa de estudos", concedida na "cota" dos imbecis e semi-analfabetos, por aparente disfunção mental, má índole, má conduta e dificuldade intransponível de aprendizagem.

Quanto ao fato de a senhora ter postado bem depois (uma semana ou mais), só tem uma explicação: foi por incompetência, covardia e orgulho de sua parte, que sabe que está sendo simplesmente esmagada nesse confronto, mas quer dar a impressão de que ainda respira, pensa, escreve e caminha. Supôs que eu não fosse voltar as comentários anteriores, que eu não fosse ver a sua lambança, não é mesmo? Mas eu voltei. E digo: não se iluda, Dona, pois a senhora já não passa de um zumbi, de uma morta-viva. Até os seus amigos, que são quase todos os outros que comentam aqui e que eventualmente têm saído em sua defesa, devem estar sentindo piedade da senhora ao vê-la, assim, "desnuda, esfolada até os ossos e com as vísceras expostas em praça pública" (são apenas metáforas "não-futebolísticas", para ilustrar as surras que a senhora vem levando de mim, entenda bem!). E se eles disserem que a senhora está se saindo bem, não acredite, pois estarão sendo apenas parciais, na suposição de estar combatendo um inimigo comum. Ou, então, estarão sendo apenas piedosos. De qualquer modo, ainda que bem intencionados, contribuirão ainda mais para o ridículo a que a senhora se expôs e foi exposta, pela sua própria vontade e, é preciso reconhecer, também pela sua leviandade.

Conclusão: por mais que a senhora continue postando desse forma covarde, nas minhas costas, não vai conseguir apagar jamais da sua própria memória e nem da memória dos que leram os nossos comentários, as "surras" homéricas que a senhora levou de mim! Mesmo porque ninguém vai ter o "saco" de ficar voltando lá atrás para ler as respostas que a senhora não teve a coragem nem a competência de dar antes. Muito menos eu, Dona! Ainda mais pelo fato de se tratar de alguém que tem idéias tão curtas, curtíssimas!, e "escreve" tão mal!

VERA disse...

Não sei se o Sr. Terror costuma ler todos os comentários, antes de publicá-los, mas sabia que só vc voltaria, porque é o único tonto e imbecil aqui!!!

Anônimo disse...

Não, Dona Vera "Tungana". Na verdade, a senhora achou que eu não voltaria, e se aproveitou disso para postar nas minhas costas, traiçoeiramente, pois é ignorante, incompetente e covarde! Além, é claro!, de ser tonta e imbecil, uma vez que nem sabe ler e escrever.

VERA disse...

Psicopata,imbecil e boçal é vc que pensa ser o sabidão, o rei da cocada preta, mas não passa de um tonto! Eu já sabia que o único retardado que voltaria pra ver se tinha dado a "última palavra", só poderia ser vc! Por isso, voltei e voltarei quantas vezes for preciso! Vá dar sua "última palavra" nos blogs dos direitalhas como vc!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!


PS.: A ÚLTIMA PALAVRA É NÃO É A QUE É ESCRITA E NINGUÉM LÊ, MAS A QUE É DADA E RECEBIDA, SUA TROUXA! PASSE O RECIBO! JÁ!

Anônimo disse...

CORREÇÂO: PS.: "A ÚLTIMA PALAVRA NÃO É A QUE É ESCRITA E NINGUÉM LÊ, MAS A QUE É DADA E RECEBIDA, SUA TROUXA! PASSE O RECIBO! JÁ!".

VERA disse...

EITA! E não é que além de defensor perpétuo e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar os cofres da Nação brasileira: a tucanalha-demoníaca, o ANÔNIMO PSICOPATA DEMO TUNGANO, tal qual seu ídolo, o Zé-vampiro-pinóquio, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou!!! Sai pra lá, capeta!!!