segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nunca antes na História deste país:caso Falha de S.Paulo vai parar na americana Wired






A batalha entre o blog Falha de S.Paulo e o jornal Folha de S.Paulo foi registrada na revista americana Wired, especializada em tecnologia. Como noticiou a revista Consultor Jurídico, a Folha pediu para que o blog deixasse de usar a sua marca. O juiz decidiu suspender o registro do blog, que foi tirado do ar, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Para os criadores do site, os irmãos Lino e Mario Bocchini, houve censura. A página está fora do ar há 80 dias.


Segundo a publicação americana, a coisa ficou pior quando “o jornal abriu um processo de 88 páginas contra os criadores do blog, pedindo o pagamento dos danos morais”. Grupos e indivíduos a favor da liberdade de expressão estão organizando uma campanha a favor dos irmãos.Consultor Jurídico.


Vamos lá anônimo, diga alguma coisa sobre esse verdadeiro atentado à democracia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se o anônimo a que você se refere sou eu, devo informá-lo de que a minha opinião sobre essa contenda entre a Folha da São Paulo e o blog que a satirizava é muito simples. Se o jornal estiver certo na sua alegação, que obtenha a reparo a que tem direito. Se o caso for de censura, que a Justiça dê ganho de causa ao blog. Felizmente, o "controle social da mídia" pretendido pelo Franklin Martins, o governo Lula e o PT ainda não está valendo, não é mesmo?

Gostaria, no entanto, de aproveitar a oportunidade para dizer que não tenho nenhuma simpatia por esse jornalão, que está infestado de petistas. Por causa disso, ele tem sido bastante falho na defesa da democracia, sob constante ameaça desde que os petistas tomaram conta do poder central. A propósito - e a título de exemplo - eu esperava, depois da assombrosa revelação de Duda Mendonça sobre como fora pago pela campanha do Lula de 2002, que a Folha fizesse um editorial de primeira página dando um "basta" ao governante, a exemplo do que fez com o Collor antes do processo de impeachment a que ele foi submetido. Estou esperando até hoje.

O TERROR DO NORDESTE disse...

"Gostaria, no entanto, de aproveitar a oportunidade para dizer que não tenho nenhuma simpatia por esse jornalão, que está infestado de petistas".Faz-me rir, anônimo.Eliane Tucanhede, Clovis Rossi, Elio Gaspari, Josias de Souza, Valdo Cruz, Kennedy Alencar, Fernando Rodrigues são todos petistas.Só sendo brincadeira sua.

Anônimo disse...

Se você quer, como prova de fidelidade ao lulo-petismo, que eles lambam, desavergonhadamente, as botas do Lula e da camarilha toda - como se vê no GRANNA (*), por exemplo - está equivocado: eles se dão, pelo menos, o direito de salvar as aparências.


(*) A parcela majoritária da "mídia" nacional, que vem se comportando como um autêntico partido golpista. Cooptada pelo poder dominante, ela só noticia ou interpreta os fatos gerados pelo governo de acordo com aquilo que Lula, o PT e os fiéis da seita lulo-petista admitem saber, ver e ouvir. O "Golpe do Mensalão, Nacional", por exemplo, foi convertido pelo GRANNA num delito comum de caixa 2. O nome GRANNA é, obviamente, apenas um paralelo que se faz com o Granma, que é o porta-voz oficial das mentiras da ditadura cubana.

VERA disse...

E as propinas do Banestado, desviadas por doleiros para as contas dos tunganos em paraísos fiscais, vc quis ver investigadas também?! Também quis o FHC impichado?! Ou vc achava lindo o engavetador da república do FHC, o Marrey, engavetar suas falcatruas?! Como fazem os tunganos de SP, MG etc?!

Anônimo disse...

Dona Vera Bruaca:

Isso mesmo, petralha desavergonhada! Continue justificando os erros ou crimes dos seus amos e senhores com os erros ou crimes que os outros (os "demo-tunganos", que são cúmplices da bandidagem petralha, diga-se de passagem!) teriam cometido. É a melhor forma de a senhora mostrar a sua imbecilidade e, também, a sua venalidade! Que vigarice, Dona!

Outra coisa: por que a senhora só voltou a postar aqui mais de uma semana depois? Não é covardia, má intenção e vigarice demais, mesmo para uma pessoa do seu tamanhinho?

VERA disse...

Ué!!! E não é que o arrogante linguista-mor da língua portuguesa ficou sem palavras e argumentos, e passou a repeti-los, feito o papagaio de pirata que é!!!

Anônimo disse...

DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!

VERA disse...

EITA! E não é que, além de defensor perpétuo e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar a Nação brasileira: a tucanalha-demoníaca, o IDIOTA ANÔNIMO DEMO TUNGANÃO, tal qual seu ídolo, o Zé-pinóquio-vampirão, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou?! Vá confiar nessa corja!!!