segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Movimento organiza debate e manifestação em defesa de Battisti



O Movimento Battisti Livre organiza atividades em defesa do italiano. Considerando a prisão de Battisti um caso "eminentemente político", o movimento que questiona a sua prisão e atua contra a sua extradição convocam um "ato-debate" com o tema "Cesare Battisti: O que está em jogo na democracia brasileira?" e organiza manifestação em frente ao consulado italiano.

O debate será na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco (São Paulo), na próxima quarta-feira (26), a partir das 19h. Na sexta-feira (28) está sendo organizada uma manifestação em frente ao consulado italiano, com concentração marcada para as 11 horas.

Confira a íntegra da convocação:

"Convocatória para atividades em defesa de Cesare Battisti

Qual o significado do caso de Cesare Battisti para as diferentes lutas sociais no Brasil? O que motiva a perseguição do escritor italiano pelos seus inquisidores? Que consequências ela acarreta para o direito à organização dos explorados, a esquerda brasileira, demais setores progressistas e todo o ambiente democrático do país?

É sabido que Lula, no último dia de seu mandato, negou a extradição de Cesare Battisti para a Itália. No entanto, este continua preso há quase 4 anos no Brasil por uma arbitrariedade do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Cezar Peluso e o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, alegam agora que terão de avaliar a resolução que eles mesmos deixaram para Lula, antes de expedirem o alvará de soltura, prorrogando, assim, indefinidamente a libertação de Battisti. Diversos juristas brasileiros denunciam essa manobra e alertam para o seu caráter ilegal e ditatorial. O advogado de Battisti afirma estarmos diante de “uma espécie de golpe de Estado”.

O 'caso Battisti' é eminentemente político e seu desfecho dependerá da correlação de forças entre a crescente onda conservadora (no caso da Itália, neofascista) e os que lutam pela defesa e pelo aprofundamento da democracia. Ou seremos ingênuos a ponto de acreditar que a sanha com que acusam de “terrorista” este lutador do passado não se estenderá a nós, os lutadores de hoje, e aos que vierem depois de nós?

Várias regionais pelo país constituíram comitês rumo a uma mobilização nacional unitária para mudar esta correlação de forças. Para nos aprofundarmos sobre essas questões e traçarmos meios de agir conjuntamente, convidamos entidades sindicais, estudantis, de direitos humanos, religiosas, partidos políticos, coletivos ativistas, movimentos sociais e pessoas interessadas a participarem das seguintes atividades:

Ato-debate
Cesare Battisti: O que está em jogo na democracia brasileira?
Faculdade de Direito da USP
Largo São Francisco, 95 (ou Rua Riachuelo, 184)
Dia 26/01, às 19 horas

Manifestação Pública
Em frente ao Consulado Italiano
Avenida Paulista, 1993 (próximo ao metrô Consolação)
Dia 28/01, às 11 horas
Movimento Battisti Livre - SP"

Da redação Vermelho, Luana Bonone

8 comentários:

VERA disse...

Poxa! Como eu gostaria de morar em São Paulo pra poder participar!!!

Anônimo disse...

"Em defesa de Battisti"? Será que essa bandalha não tem mais o que fazer senão sair em defesa de ditadores e terroristas?

VERA disse...

Quem sai em defesa de ditadores e terroristas é a direitalha, da qual a tucanalha-demoníaca é parte integrante!!! Ou não foi essa corja que apoiou os militares assassinos da ditadura??? Que apoiou o golpe em Honduras??? Que premiou o assassino ditador Fujimori??? Que permitiu a fuga do ladrão Cacciolla??? Que permitiu que ditadores assassinos, ladrões de banco e nazistas se refugissem no Brasil???? Me poupe!!!

Anônimo disse...

Confesso que quem sai em defesa de ditadores e terroristas é a esquerdalha, da qual nós, os petralhas da "SOFISTICADAA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM", somos parte integrante!!! Ou não fomos nós a corja que apoiou os terroristas assassinos que tentavam implantar uma ditadura comunfascista no país, quando foram escorraçados pelos militares??? Que apoiou o golpe Do "narcobigodudo" Zelaya em Honduras??? Que adulou o candidato a genocida Ahmadinejad??? Que quer acoitar o terrorista e assassino Battisti??? Que permitiu que ditadores assassinos, ladrões de banco e comunofascistas de toda espécie se refugiassem no Brasil???? Me poupe!!! E não venha nos censurar por causa disso, porque é tudo em nome da "Causa" comunofascista e bolivariana! Por que apóio essa bandalha toda? Ora, você não me conhece? Eu sou ruim, eu sou "bandoleira", eu sou a Vera "PETRALHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA"!

VERA disse...

NÃO!!! Vc é o PSICOPATA DIREITONA, defensor da QUADRILHA DEMO-TUNGANA que desgovernou o País por 8 anos, espoliando-o e deixando o Povo na mais absoluta miséria!!!
Também costuma defender os DITADORES ASSASSINOS BRASILEIROS e os GOLPISTAS ASSASSINOS HONDURENHOS!!! Atitude bem própria da nazi-fascista direitalha, que só respeita os eleitos democraticamente, se fizerem parte de sua quadrilha!!!

Anônimo disse...

SOU, SOU E SOU!!! Eu sou uma ESQUERDOPATA obtusa e sem-vergonha, defensora da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM", QUE JÁ VÊM DESGOVERNANDO o País há 9 anos, espoliando-o e deixando o Povo na mais absoluta miséria!!!
Também costumam defender os DITADORES, TERRORISTAS E ASSASSINOS, INCLUSIVE BRASILEIROS, e os GOLPISTAS ASSASSINOS HONDURENHOS, COMANDADOS PELO "NARCOBIGODUDO ZELAYA"!!! Atitude bem própria do nazi-fascismo esqquerdopata, que só respeita os eleitos democraticamente, se fizerem parte de sua quadrilha!!!
EU SOU, SOU E SOU! SOU A VERA "PETRALHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA"!

VERA disse...

NÃO!!! vc é o DEMO-TUNGANO PSICOPATA, DESAVERGONHADO e MENTIROSO que, como seu ídolo, o Zé-bolinha-baixaria-pinóquio, mente descaradamente "DAQUI NÃO PASSAREI", pra tentar me enganar. E volta na maior cara-dura!! Mas, não tem importância, eu também voltarei e NÃO o deixarei escrever a última palavra! Viu, seu tungano imbecil?!!!

Também já disse, mas como vc é BURRO, não custa repetir! Os vendilhões da Pátria, reis da privataria, que doaram as estatais aos amiguinhos e enviaram as propinas a paraísos fiscais, foi a QUADRILHA TUCANALHA-DEMONÍACA, que promoveram o desemprego, o arrocho salarial, quebraram o País três vezes e enfiaram o Brasil no FMI, através de uma dívida de bilhões, permitindo que este mandasse em nossa economia! Não contentes, lamberam as bundas ianques e tiraram os sapatos, para ser revistados feito bandidos (que são!) pelo FBI!!! É por isso que o Povão já lhes deu três pontapés na bunda e continuará a dar!!!! rsrsrs

VERA disse...

AH! E como não conseguem mais ganhar no voto, querem vencer no GOLPE!!! É por isso que demonizam os eleitos democraticamente pelo povo, como João Goulart e Manuel Zelais, e IDOLATRAM os ditadores assassinos brasileiros e hondurenhos!!! Mas, nem mesmo com a ajuda do PIG e do papa, vcs enganarão mais o Povo, seus vigaristas, e se tentarem o golpe, estaremos preparados para rechaçá-los!!!