segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dilma anuncia criação de ministério de Micro e Pequenas Empresas


A presidente Dilma Roussef anunciou nesta segunda-feira (21), durante o Fórum dos Governadores do Nordeste em Aracaju (SE), a criação de um Ministério das Micro e Pequenas Empresas e de uma Secretaria Nacional de Irrigação. Ela garantiu investimentos de R$ 120,4 bilhões na região.

O futuro Ministério de Pequenas e Médias Empresas, segundo a presidente, será destinado para o estímulo ao empreendedorismo nordestino e terá uma política direta aos arranjos produtivos locais.

Ao falar sobre os investimentos na região, Dilma se irritou com a sua assessoria, que errou o nome de uma cidade nordestina. "Experiências de sucesso como é o caso das confecções em Botirama (BA).” O nome correto do município é Toritama e fica em Pernambuco.

"Eu falei para vocês que não era Botirama. Vocês vejam o que é uma ótima assessoria... eles acharam esse Botirama sabe aonde? na internet", disse.

Corte no Orçamento


A presidente afirmou ainda que criará condições para que a economia nordestina cresça a taxas superiores à do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O discurso de Dilma, na abertura do encontro, hoje (21), em Barra dos Coqueiros (SE), tentou acalmar os nove governadores da região, que se mostraram preocupados com corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União, anunciado recentemente pelo governo. Leia mais aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais um ministério?

Anônimo disse...

“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco
pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada
representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela
ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas
atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre
português, só para ficar contenta.”

Anônimo disse...

Mais bela do que qualquer pessoa da sua família ela deve ser.

VERA disse...

Eita TUCANALHA INVEJOSA, sô!!! Muiiito MAIS BELA do que a Mônica-assassina-
de-criancinhas, a Sonsinha, a Zulaiê COBRA etc, a DILMA é!!! Além do mais, NÃO adianta ser "bela" no exterior e "bruxa" internamente, tipo ALGUMAS demos-tunganas, como a Lu-DASLU!!! E quando é que a demo-tucanalha nos devolverá os 609 milhões que gastaram com os cartões corporativos, em SP????!