sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vai ficar a mesma merda

Regulamentação da mídia
Estou deveras precocupado com a capitulação de Dilma ao PiG.Do jeito que as coisas vão tudo vai ficar como dantes.Não vai mudar porra nenhuma.A Globo, a Veja e a Folha de São Paulo vão continuar mandando no Brasil.Por hoje é só, vou tentar entender o que se passa com Dilma, a ex-guerrilheira, a ex-terrorista( era assim que o PiG o tratava na eleição passada).


João Domingos


O Estado de S. Paulo - 25/02/2011


Ministro Paulo Bernardo diz que projeto anterior pode conter ""besteira"" que poria tudo a perder; presidente não quer menção a controle

presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que faça um "pente-fino" no projeto do ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social) que regulamenta o setor de comunicações e telecomunicações. Dilma não quer ver no projeto termos que lembrem uma tentativa de controle do conteúdo dos meios de comunicação.

"É um texto sobre o qual eu não tenho domínio total e que tem grandes chances de ter uma besteira no meio", disse o ministro Paulo Bernardo, ontem, num seminário sobre políticas de telecomunicações. E essa "besteira" que porventura exista no texto, segundo o ministro, pode pôr tudo a perder. "Aparecendo, todo mundo vai pegar por aí", disse ele, ao explicar por que não libera o texto do projeto nem para os meios de comunicação nem para consulta pública. "É preciso deixar claro que esse projeto vai tratar apenas da regulamentação dos meios de comunicação eletrônicos. Jamais o governo apresentará um texto que tenha intenção de promover qualquer tipo de controle de mídia. Isso nunca sairá do governo", afirmou ele.

Bernardo disse que nem precisaria fazer a defesa da liberdade de comunicação porque a presidente tem reafirmado essa posição como sendo da sua gestão a toda hora, desde que foi eleita.

O ministro disse ter dúvidas sobre a melhor forma de tratar o projeto. "Não tenho ainda certeza se vamos mandar ao Congresso um ou mais projetos. Acho que mais de uma proposta tornaria mais fácil a aprovação dos pontos da Constituição (artigos 220, 221 e 222) que precisam ser regulamentados. Pode evitar que as discussões de uma gama muito grande de interesses inviabilizem a proposta."

Paulo Bernardo disse que conversou com a presidente Dilma nesta semana sobre a proposta. E que já falou também com as ministras Helena Chagas (Comunicação de Governo) e Ana de Hollanda (Cultura) sobre a necessidade de examinar melhor a proposta de regulamentação da radiodifusão e das telecomunicações no Brasil.

Ele afirmou também que recebe muitos e-mails de pessoas interessadas em ver o projeto sobre a radiodifusão e as telecomunicações aprovado rapidamente. Mas, segundo Bernardo, o governo jamais vai enviar a proposta ao Congresso em regime de urgência. "É um grande erro recorrer a esse expediente. Esse projeto precisa do máximo de debate possível, até esgotar o assunto. Senão, o projeto vai ser considerado uma peça de censura, e nós não vamos deixar isso acontecer", disse.

A Câmara já aprovou um texto que trata da produção regional de conteúdo para a radiodifusão (PLC 116, que substituiu o PL 129). A proposta encontra-se, agora, no Senado. De acordo com o ministro, Dilma quer vê-lo aprovado e, portanto, a proposta de regulamentação da radiodifusão e telecomunicações terá de levar em conta a existência desse projeto. "Se ele for aprovado logo, já poderemos tirar da nova proposta tudo o que é relacionado a esse texto que está no Senado."

Paulo Bernardo informou ainda que a presidente quer prioridade no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) neste ano. Disse que está negociando com as empresas do setor de telecomunicações regras que reduzam o preço da mensalidade da internet via banda larga. Atualmente, custo médio é de R$ 80. Ele propõe uma redução para cerca de R$ 30. Se isso acontecer, segundo Bernardo, cerca de 80% dos municípios passarão a ter internet banda larga.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre tive um mau pressentimento - um pé atrás, por assim dizer - com as pessoas que eram magras e engordaram depois de um certo tempo na atividade política.

Anônimo disse...

Concordo, pois foi exatamente o caso do Lula, que engordou feito um porco na atividade política.

O TERROR DO NORDESTE disse...

O anônimo trocando figurinhas com ele mesmo.Coisa feia! Ridícula!

Anônimo disse...

Errou de novo, Terror!

Anônimo disse...

Estamos sentindo falta de postagens sobre a "tungada" que a Dilma deu no salário mínimo dos trabalhadores brasileiros, sobre a farra, com dinheiro público, do Ministro da Tapioca e seus "comunas", sobre o AI-1 do desgoverno Dilma, em que o mínimo passa a ser definido por decreto, sobre a proposta do "dementado" petralha que quer o Legislativo imune a decisões do Judiciário, sobre o "meu amigo e irmão" (do Lula!) Gadafi, que está praticando genocídio na Líbia, sobre a violência que aumentou no país, mas diminuiu em São Paulo (governada pelos seus comparsas tucanos!), sobre a "mídia", que não cobra a "governanta" nem o patrão dela pela horrorosa situação fiscal em que deixaram o país, e que equivale a uma verdadeira herança maldita, sobre...

Queremos comentar essas coisas, Terror! Senão vamos ficar aqui só falando mal dos comparsas dos petralhas, os demo-tucanos, enquanto os petralhas arrasam o país!

Anônimo disse...

"sobre a violência que aumentou no país, mas diminuiu em São Paulo (governada pelos seus comparsas tucanos!.Se você acha que a diminuição da criminalidade de SP é obra dos tucanos e não do governo federal, então que cobre dos demais governadores da federação brasileira, pois a questão da segurança é de atribuição dos estados.Gilvan

Anônimo disse...

Como afirmou um eminente jurista, "De modo algum uma acanhada interpretação do federalismo pode obscurecer ou restringir a responsabilidade da União de organizar o empenho das mais variadas estruturas administrativas na área da segurança pública. É fundamental que o Estado se aproprie de ferramentas tecnológicas no combate ao crime e que suas estruturas políticas possam compartilhar informações e soluções para avançarmos coordenadamente no combate ao crime".

A partir daí, fica fácil compreender o quanto o desgoverno Lula negligenciou o gravíssimo problema da segurança pública, fazendo com que o país retrocedesse nesse quesito durante a sua vigência, principalmente no Nordeste. Bem ao contrário de São Paulo que, governado pelos seus comparsas tucanos, vem baixando consistentemente os seus índices de criminalidade. Alíás, para tapar a boca da Dilma e do Mercadante, que NÃO cansaram de dizer mentiras sobre a segurança pública do estado mais importante da Federação, durante as últimas eleições. Será que eles não vão pedir desculpas e perguntar, aos seus comparsas, como se faz para diminuir a violência?

Anônimo disse...

Diminuição da violência em São Paulo? Ah! tá, me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

O Estado de São Paulo é um caso exemplar de combate à violência, num dos países mais violentos do mundo, que é o País dos Petralhas, com 10 homicídios por 100 mil habitantes na capital e ligeiramente acima disso no Estado. Isso torna capital e estado os menos violentos do país. Para a raiva e o despeito dos petralhas. Como disse um conhecido blogueiro: os tucanos estão proibidos de fazer a coisa certa mesmo quando fazem. Já os petistas estão sempre certos mesmo quando fazem a coisa errada, o que geralmente fazem.

VERA disse...

Quem é useiro e vezeiro em não apenas "fazer a coisa errada", mas em cometer CRIMES, é a QUADRILHA DEMO-TUCANALHA, cujos "elementos de alta periculosidade" vivem nas páginas policiais dos jornais que eles AINDA não compraram!!!
Só quem acredita no PIG, nos demo-tunganos (criadores do PCC!) e NÃO MORA em S. Paulo, também acredita que a violência "diminuiu" (?!) em Sampa!!!!
Quanto ao salário mínimo, se os demos-tunganos tivessem vergonha-na-cara (e sabemos que não a têm!), nem abririam a bocarra pra falar sobre isso; uma vez que nos LEMBRAMOS perfeitamente bem dos "aumentos" dados por essa QUADRILHA, que NÃO chegaram a 10 REAIS por ano, exceto em 2002, quando o Boca-de-suvaco-rei-da-privataria-cafajeste concedeu um "aumento" de 11 REAIS, na tentativa de LUDIBRIAR os aposentados, para que votassem no Zé-sanguessuga, que desviava o dinheiro da saúde para comprar ambulâncias superfaturadas de seus comparsas!!! Dessa forma, sugiro ao ANÔNIMOU TUNGANO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE que vá tentar ENGANAR os OTÁRIOS do blog de seu irmão-camarada, o Cornudo noturno, porque aqui todos conhecem as verdades dos fatos!!!

Anônimo disse...

Quem é useiro e vezeiro em não apenas "fazer a coisa errada", mas em cometer CRIMES, é a QUADRILHA PETRALHA, mais conhecida como SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, cujos "elementos de alta periculosidade" vivem nas páginas policiais dos jornais que NÓS AINDA não compramos!!!
Só quem acredita no GRANNA, nos PETRALHAS (aliados do PCC!) e NÃO MORA em S. Paulo, é que acha que a violência aqui aumentou como a do PAÍS DOS PETRALHAS!!!!

Quanto ao salário mínimo, se os nossos companheiros PETRALHAS tivessem vergonha-na-cara (e sabemos que não a têm!), nem abririam a bocarra pra falar sobre a tungada que deram no povo brasileiro; uma vez que nos LEMBRAMOS perfeitamente bem que a nossa QUADRILHA está exigindo que seja dado, em São Paulo, um aumento muito maior do que deu para o País, e que o nossos comparsas tucanos, com muitos menos recursos, deram aumentos mais expressivos do que o nosso desgoverno, comandado pelo SAPO BARBUDO-REI DOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO, deu, na tentativa de LUDIBRIAR os aposentados, para desviar a atenção das assombrosas falcatruas do seu abominável desgoverno!!!

Dessa forma, sugiro a mim mesma, VERA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA, que vá tentar ENGANAR os OTÁRIOS do blog de MEU irmão-camarada, o ANÃO DAS BOTINHAS COR-DE-ROSA, porque aqui todos sabem que seu não passo de uma imbecil, analfabeta e desavergonhada!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anonimo, ou voce é desonesto intelectualmente ou é debilóide, como diz Vera.Só sendo brincadeira voce dizer que quem deu aumento ao trabalhador brasileiroo foi o maconheiro.Na verdade, FHC governou oito anos em desafavor do trabalhador.Se voce não sabe procure ler, FHC botou para ferrar nos trabalhadores rurais, quando aprovou EC equiparando os trabalhores rurais aos urbanos, no referente a prescrição do direito de cobrar parcelas trabalhistas.Isso foi o mínimo.

Anônimo disse...

Terror, ou vocÊ é desonesto intelectualmente - o que não seria nada demais num petista - ou é debilóide como a puxa-sacos Vera PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA. Todo mundo sabe que, debitando a inflação dos dois governos, chegaremos a um número bem parecido no que tange ao aumento salarial, mas com um amargo gosto de derrota para o PT, pois essa era uma bandeira histórica do partido, que desgovernou o país quando este já estava estabilizado economicamente, num período de grande expansão da economia mundial, sem crises. A única crise ocorrida o favoreceu, assim como aos demais emergentes. Limitou-se, portanto, como desgoverno, a medidas administrativas, sem fazer reformas estruturais ou enfrentar nenhum dos grandes embates que marcaram a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso, que tirou o país da hiperinflação e o colocou nos trilhos da estabilidade econômica.

O triste, o lamentável, o deplorável é verificar que essa estabilização que tanto custou ao país está sendo, agora, posta em risco por um desgoverno mesquinho, irresponsável e perdulário, que estourou as contas públicas para, entre outras coisas, eleger a sua governanta e interina, dentro de um sinistro projeto de poder que só não vê quem não quer. Não é por outra razão, aliás, que ele está arrochando o salário dos trabalhadores brasileiros, enquanto a companheirada deita e rola às custas dos cofres públicos!

PS.: Vou ser obrigado a encerrar mInha passagem aqui por esta coluna (já fui até deletado pela censura!), uma vez que já coloquei, mais acima, num post anterior, um mata-burros para a PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA.

VERA disse...

Ninguém precisa ler para conhecer as MALDADES perpetradas pelos demos-tucanalhas contra os TRABALHADORES e APOSENTADOS, Sr. Terror! Basta perguntar a eles!!! Minha irmã, que recebe o mínimo, já respondeu: FGAGAC NUNCA nos deu 10 REAIS de aumento!!! Só nos deu 11 REAIS em 2002, para que votássemos no Zé-bolinha-baixaria!!! Eu mesma recebia uma esmola como reajuste, e somente no mês de JULHO!!! E VIVI sob o jugo demo-tucanalha!!! Ninguém me contou!!! Então, aconselho o ANÔNIMO DEMO-TUNGANO INTELECTULOIDE DEBILOIDE a ir contar suas pinoquiadas às negas dele!!!
E cuidado vc com seu "mata-burros, seu BURRO!!!