sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Petistas rebatem desfaçatez de Aécio Neves



É muita desfaçatez desse aproveitador safado.O cara governou por lei delegada(único estado da federação a fazer isso) e agora quer criticar o governo por aumentar o SM através de decreto.Faça-me o favor, seu moleque!


Petistas criticam fala de Aécio sobre 'autoritarismo' de Dilma


Petistas reagiram nesta sexta-feira à declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticando a relação da presidente Dilma Rousseff com o Congresso.

"Aécio governou com leis delegadas, a pior forma de desprezar o Legislativo. Pelo visto, ele quer competir com o Tiririca, como comediante", afirmou o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP).


Em entrevista ao blog Presidente 40, Aécio disse que o governo começou de forma "autoritária" sua relação com o Congresso Nacional.

O tucano apontou pelo menos duas manifestações desse autoritarismo. A primeira teria sido declaração do ministro de Assuntos Institucionais, Luiz Sérgio, segundo a qual "a ordem'' do governo era que a base votasse os R$ 545 para o mínimo. A segunda demonstração seria o artigo que estabelece o aumento dos salários mínimos dos próximos anos por decreto presidencial.

"Dilma não propõe nenhuma 'lei delegada'. Ela respeita o Congresso e disputa no voto", rebateu Berzoini pelo Twitter.

O petista fez referência às leis delegadas que Aécio aprovou quando governou Minas.

A edição de uma lei delegada ocorre após o Legislativo autorizar o Executivo a editar normas cujo objeto, extensão da matéria, prazo e os princípios são definidos previamente. Essas leis não são votadas pelos deputados.

O deputado lembrou que o atual governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB) conseguiu aprovar na Assembleia a prerrogativa de editar uma lei delegada para uma nova reforma administrativa no Estado
.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, também fez críticas a Aécio no mesmo sentido. "Para ele, democrático é lei delegada, como em Minas."

Outro a criticar o tucano foi Luiz Sérgio. "Jamais daria uma ordem ao Congresso Nacional. A 'ordem é votar' foi dito perante uma entrevista em resposta a uma pergunta do jornalista sobre a votação na Câmara", afirmou o ministro por meio de sua assessoria.

No Rio, Aécio reforçou a crítica ao governo. "É violência enorme querer subjugar o Congresso Nacional buscando aprovar a partir de agora a majoração do salário mínimo via decreto", afirmou o senador, no Rio de Janeiro.

O senador lembrou que a Constituição é clara ao definir que o reajuste tem de ser previsto anualmente em lei discutida pelo Legislativo.

"Não é possível que uma maioria eventual seja utilizada para fragilizar o Congresso Nacional. Congresso frágil é democracia frágil."

Ele disse que a oposição trabalhará para derrubar no Senado o aumento por decreto. "Caso seja derrotada, a oposição buscará discutir a questão no STF (Supremo Tribunal Federal)", disse.Uol.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isto mesmo. Durante o governo Aécio a imprensa foi calada (a pouca séria que havia) e a assembléia estadual (tudo minúsculo) de uma subserviência vergonhosa.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, sei disso.Li várias noticias sobre a subserviencia do PiG, da AL em relação a Aecio.

Gilson Raslan disse...

Pó pará, Aecim.

VERA disse...

Como diz PHA: "Se o PIG fosse menos parcial, a demo-tucanalha não passava de Resende"!!!