quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dilma já está na Capital do Forró


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
A presidente Dilma Rousseff acaba de chegar ao Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela está falando com as pessoas que estão no local, já em grande número. A presidente está acompanhada pelos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e das Comunicações, Paulo Bernardo. Também seguem pelo local com a presidente, o governador Eduardo Campos e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Guilherme Uchôa.

No Alto do Moura, a presidente visita a Casa do Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Lá, ela é recebida pela artesã Marliete Rodrigues da Silva, que a presenteia com uma peça artesanal de uma mulher ralando milho. Segundo a artesã, o objeto é uma homenagem ao São João e às mulheres que fazem as comidas juninas.

Em sua visita à Caruaru, na noite desta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff visita a Casa do Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Lá, ela é recebida pela artesã Marliete Rodrigues da Silva, que a presenteia com uma peça artesanal de uma mulher ralando milho. Segundo a artesã, o objeto é uma homenagem ao São João e às mulheres que fazem as comidas juninas.

Dilma conheceu Marliete no São João de 2009, quando era ministra da Casa Civil e estava sendo cotada como presidenciável. Naquela época, ela conheceu o município e recebeu uma peça de artesanato de presente que simbolizava a família nordestina.

Além de Marliete, um dos filhos e dois netos do Mestre Vitalino – Severino Vitalino, Vitalino Neto e Emanuela Vitalino – também se encontram com a presidente.

Depois do Alto do Moura, a presidente deve participar de um jantar na casa do prefeito José Queiroz (PDT), que contará com a presença de Eduardo Campos e alguns políticos do estado. O cardápio do encontro terá comidas juninas, como pé de moleque, bolo de milho, pamonha, tapioca e cuscuz - bem ao estilo pernambucano.

Com informações da repórter Aline Moura

Um comentário:

Pb.Jurandi disse...

Saudações ao povo pernambucano, Lula começou o resgate da dignidade e auto estima, Dilma vai continuar dando prioridade a esse estado tão importante para o Brasil.
Um abraço meu caro Gilvan.