sábado, 18 de junho de 2011

"Lula agradece à blogosfera: “Sei o bem que vocês fizeram ao povo”"

 


Sete meses depois de ter concedido a primeira entrevista coletiva de um presidente da República a blogueiros e tuiteiros, Luiz Inácio Lula da Silva voltou, na noite desta sexta-feira (17), para os braços da blogosfera. Ovacionado por um público que não parava de aplaudi-lo e entoar palavras de ordem como “Lula / guerreiro / do povo brasileiro”, o ex-presidente roubou a cena na abertura do 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, em Brasília (DF).
 

Embora já tivesse escrito seu discurso, Lula, na hora H, improvisou — mas cumpriu a promessa de fazer uma exposição breve, de menos de 15 minutos. Foi tempo suficiente para ele disparar uma série de críticas à grande mídia e à direita brasileira. E tempo, sobretudo, para retribuir o apoio que recebeu nos oito anos de seu governo, particularmente em 2010, durante as acirradas eleições presidenciais.
“Como ex-presidente, sei o bem que vocês fizeram ao povo deste país e à democracia”, afirmou Lula, referindo-se à disputa eleitoral entre Dilma Rousseff e José Serra. “Não vou esquecer o papel que vocês tiveram na defesa da liberdade de imprensa. Vocês evitaram que a sociedade fosse manipulada pelos falsos formadores de opinião — que já não formam opinião nem na casa deles.”

Segundo Lula, os abusos da mídia hegemônica não ocorrem apenas no Brasil. “Já visitei 16 países desde que deixei a Presidência e sei que, em todo lugar, a imprensa confunde críticas com mentiras. Não me incomodo de ser criticado por nenhum jornalista, mas não suporto as mentiras que eles dizem.”

O ex-presidente deu ainda mais ênfase às críticas ao tucano José Serra, a quem acusou de ter inventado um “meteorito de papel” em evento de campanha no Rio de Janeiro. Para Lula, “não é admissível que alguém que queira ser presidente faça uma farsa como aquela. O estrago não foi na cabeça — foi nas urnas”.

De acordo com o ex-presidente, Serra também estimulou o ódio contra a então candidata Dilma. “Nunca vi tanto preconceito — e olha que sofri demais com isso nas cinco eleições presidenciais que disputei. Foi o único momento da história em que um candidato a presidente saiu da disputa mais fraco do que entrou.”


Banda larga



Mesmo diante da presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Lula cobrou avanços no Plano Nacional de Banda Larga, ressalvando que Dilma honrará o compromisso de espalhar a internet popular Brasil afora. “Hoje, temos menos computador nas casas do que devemos ter, menos gente na internet do que devemos ter, menos blogueiros do que devemos ter. É preciso coragem para fazer da banda larga um direito de todos”, disse o ex-presidente.
Ele também ponderou que qualquer mudança nas comunicações “mexe com grandes interesses”. Como exemplo, evocou o ex-ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Franklin Martins, também presente ao evento. “Vocês sabem o quanto o Franklin apanhou só por dizer que era preciso um novo marco regulatório, já que o nosso é de 1962.”

Aos blogueiros, Lula pediu “seriedade” na luta. “A direita não brinca em serviço. Quanto mais te atacarem, mais você deve ter seriedade”, recomendou, para depois retomar os elogios. “Vocês são uma alternativa, uma possibilidade para que a sociedade possa formar a sua própria opinião. Valeu a pena vocês existirem. Tomara que ainda valha muito mais.”

Ao Vermelho, minutos depois de sua exposição, Lula garantiu que abrirá um blog, mas disse que não dará detalhes da iniciativa. O iminente blogueiro já terá, assim, mais uma motivação para participar dos próximos encontros da blogosfera progressista.Vermelho

12 comentários:

Anônimo disse...

É u maió safadu qui u Barzil ja viu nascê in todus us tempu. Olhi ben pra essi safadu, genti barsilera, pourqui nunca mais ocê verá surgi un safadu cumu eli!

Anônimo disse...

"Ontem Lula abriu o encontro dos blogueiros progressistas, onde os maiores expoentes são Nassif e Amorim, ambos regiamente pagos com dinheiro público para pautar malucos de megafone e outros espécimes especializados em destruir reputações. Sabem qual o momento alto da sua manifestação? Quando agradeceu as mentiras espalhadas na internet de que Serra teria sido atingido por uma bolinha de papel e não por um rolo de fita adesiva, como ficou comprovado pela Rede Globo, com laudo de vários especialistas. Lembram que quem bancou a versão da bolinha de papel foi o SBT de Sílvio Santos que, logo depois, foi premiado com mais de R$ 4 bilhões de dinheiro público para se livrar do seu banco falido sem um tostão de prejuízo? É revelador que Lula agradeça pelos serviços prestados pela blogosfera progressista lembrando justamente um crime por ela cometido contra a verdade dos fatos. Para um presidente sujo, uma blogosfera imunda."

Zé disse...

A bolinha de papel lesou não só a honra do zé baixaria, como também lesou o cérebro dos seus capachos ( se é que capacho tem cérebro)

Os especialistas são o kamelo e Bolina, aquele desmoralizado.

Tomou zé bolinha?
Tomou uma derrota acachapante junto com a bolinha.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ZE POVO disse...

Anonimo ta com inveja por causa do boca de suvaco, 30 anos sem o principe.

VERA disse...

O que os TUNGANOTÁRIOS que vêm aqui escrever MERDA se esquecem é que, graças a Deus e aos humanos maravilhosos, atualmente, a tecnologia anda tão avançada que, não apenas o repórter do SBT conseguiu provar que o Zé-bolinha-baixaria fora atingido por uma BOLINHA-DE-PAPEL, como também, um professor do RS fotografou sua trajetória até atingir a careca do Vampiro sanguessuga, provando não passar de uma BOLINHA-DE-PAPEL!!!

Conta outra, TUNGANOTÁRIOS!!! Que essa papagaiada já MATOU seu guru!!!

E não apenas "sujos", mas IMUNDOS são seus gurus DEMOS-TUCANALHAS que, estes SIM, PAGAM MILHÕES para que as famiglias: Marinho (a da bolinha-de-papel tomografada!); Civita; Frias; Saad, Mesquita etc, através de anúncios publicitários e de ASSINATURAS SUPERFATURADAS
de seus jornalões e panfletos, para as escolas estaduais de SP, ESCONDAM os CRIMES dos demos-tucanalhas LADRÕES, até mesmo do dinheiro da merenda de crianças pobres!!!

Então, não venha atribuir ao único Presidente deste País que PRESTOU, os CRIMES que seus gurus demos-tucanalhas são useiros e vezeiros em COMETER!!!

Anônimo disse...

Foi uma bolinhis di papér sin, cumadi, i foi a bolinha di papér mais cara du mundu: custou R$ 4 bilhõ prus cofri pubicu!

Quantu a iscundê crimi, nun fiqui priocupada cua sufisticada urganizassão criminosa du partidu da bandidagi pourqui ven aí a MP da robalhera i da gastança secreta.

Us petraia tão cunseguinu aquilu qui ninhun ladrão cunsiguiu antis: institucionalizá a corrupssão nu país!

Qui palhoçada!

VERA disse...

Quanto mais eu ouço o Presidente LULÃO, mais o ADMIRO!!!

Admiro sua INTELIGÊNCIA, sua COMPETÊNCIA e sua GENEROSIDADE!!!

E admiro-o, principalmente, porque foi ele quem botou pra correr a demo-tucanalha sórdida e incompetente, que vivia QUEBRANDO nosso País!!!

E viva o Presidente LULÃO!!!

Anônimo disse...

I u safadu ainda ten a curagi di dizê qui sabi u qui us blogueru suju qui ele aliciô feis cu cuitadu du povu.

Ocê nun ten cumpaixão cara di pau, dispois di tudu u qui lucrô qui ja é um milionariu sen nunca tê trabaiadu na vida? Ia sua cara nunca fica vermeia, cara?

Qui palhoçada!

VERA disse...

TREMEI e CORREI, DEMOS-TUCANALHAS LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO!!!

O blog do SUPER LULÃO JUSTICEIRO vem aì pra acabar com a RAÇA de VÍBORAS DEMOS-TUCANALHAS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

IMORAL EW ILEGAL!

O Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em Brasília, foi pago por todos nós, pois tem o patrocínio da Petrobras, Fundação Banco do Brasil, Itaipu Binacional e governo do Distrito Federal. Reuniu 400 blogueiros que apoiaram o governo Lula e a eleição de Dilma Rousseff. Lula, que abriu o evento, foi recebido como se estivesse chegando a uma convenção petista, com musiquinhas de campanha, o que demonstra o tipo de gente que ali estava: militantes financiados por dinheiro público, que não pagaram cama, comida e inscrição para promover um lamentável espetáculo de subserviência aos patrocinadores.


A Petrobras respondeu em seu blog, Fatos e Dados, questão colocada pela Folha de São Paulo, justificando o patrocínio:


Pergunta da Folha: Qual o valor do patrocínio ao 2º Congresso Nacional dos Blogueiros Progressistas, que acontece de 17 a 19/06/2011, no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília? Por que a Petrobras está patrocinando o congresso?


Resposta: A Petrobras patrocina o evento em função da importância crescente das novas plataformas digitais de comunicação, que estão inseridas na estratégia de comunicação global da Companhia como importante instrumento de suporte aos seus objetivos de branding e negócios. Por isso, a Petrobras mantém um blog e está se inserindo nas Redes Sociais. Além disso, o evento promoverá aumento da percepção positiva da imagem empresarial, visibilidade da marca, o estímulo ao relacionamento positivo com a sociedade e o rejuvenescimento da marca.


A Diretoria de Comunicação da estatal deveria ser demitida por incompetência e malversação de recursos públicos. Basta olhar a programação do evento para ver que ele em nada acrescenta para os objetivos de branding e negócios, sendo um mero encontro político, destinado a ouvir amadores em comunicação, militantes, sindicalistas, políticos cassados e ministros desocupados, além de um ex-presidente que procura, a todo instante, comparecer em eventos onde possa afrontar a imprensa institucionalizada, representada por empresas legalmente constituídas, que empregam, pagam impostos e compõem um dos mais importantes pilares em defesa da democracia brasileira. As justificativas da Petrobras carecem de rigor técnico, são mentirosas e forjadas para encobrir o verdadeiro objetivo: financiar uma rede de blogs que atua protegendo os escândalos do governo Lula e que se mantém organizada para servir a interesses político-eleitoreiros do PT.

Zé disse...

Se a Petrobras patrocina a imprensa GOLPISTA ela tem que patrocinar os blog HONESTOS também, anônimo tucanalha.

Porque não reclama do patrocínio aos golpistas desonestos que metem o pau no governo.

Só podia ser um demotucanalha pra conversar fiado mesmo.
Olha seu rabo antes de caluniar os outros, macaco amestrado.

Veralula disse...

O governo DILMA TEM O DEVER DE DEMOCRATIZAR as verbas publicitárias!!!

Para não fazer igual os DEMOS-TUCANALHAS que ENTOPEM o PIG com MILHÕES para que esses vagabundos enxovalhem a honra dela e do Presidente LULÃO!!!

MAIS dinheiro para os blogueiros progressistas, os verdadeiros baluartes da liberdade de imprensa!!!