domingo, 19 de junho de 2011

Dirceu convoca blogueiros contra o PiG


Andrea Jubé Vianna - O Estado de S. Paulo


Ao participar do Segundo Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, o ex-ministro José Dirceu convocou os blogueiros a se mobilizarem e somarem forças para o embate contra os grandes veículos de comunicação. De acordo com o ex-ministro – que se considera "o grande alvo da mídia" nos últimos dez anos –, existe uma "disputa política do direito de informar" e uma disputa comercial pela verba publicitária do governo.

"É reserva de mercado, não querem nos dar o direito de informar, querem desqualificar os blogs", afirmou Dirceu a um auditório lotado por cerca de 200 blogueiros. Dirceu defendeu a urgente regulamentação dos meios de comunicação, a concretização do programa nacional de banda larga e a aprovação do projeto de lei 116/10, que institui novas regras para o mercado de tevê por assinatura.

"É uma vergonha que isso (a regulamentação) não seja realidade. Não é de interesse de alguns grupos (de comunicação) que estão sendo contra o progresso, eles querem manter o monopólio da informação", criticou. Ele ainda desafiou o Congresso a aprovar a nova lei. "Se o Poder Legislativo é soberano e autônomo, ele fará a reforma (dos meios de comunicação)".

Num tom que lembrava o ex-líder estudantil que lutou contra a ditadura militar, Dirceu prometeu unir-se aos blogueiros no embate contra os grandes meios de comunicação. "Se não travarmos essa batalha, ela não será travada. É hora de dar um grande salto, partir pra mobilização. Estou disposto a travar essa luta junto com vocês".

4 comentários:

Anônimo disse...

José Dirceu fez muito bem. Tem todo meu apoio. Viva José Dirceu!!!!!

Zé disse...

Terror, se esses fascistas continuarem vindo aqui pra execrar o presidente Lula, eu não volto mais.

Esse pilantra anônimo chamando o Lula e os blogueiros de esgoto.

O lugar deles é no esgoto da Veja e da Fôia.

Anônimo disse...

Terrô, si essis anarfabetus cuntinuá vindu aqui pra defendê u indefensaver prisidenti Lulis, eu nun vortu mais.

Essi pelantrinhu petraia acha qui u lugá du Lula i dus brogueru di isgotu é nu isgotu.

Veralula disse...

Liga, NÃO, Zé!!!

Deixa esses IMBECIS falando sozinhos!!!

Eles não passam de TROLLS nazistalhas mantidos a peso de ouro pelos DEMOS-TUCANALHAS!!!