domingo, 26 de junho de 2011

José Graziano da Silva é o novo diretor geral da FAO



Roma, 26 Jun 2011 (AFP) -A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), elegeu neste domingo em Roma como seu novo diretor geral o brasileiro José Graziano da Silva, que será assim o primeiro latino-americano a presidir a instituição encarregada de combater a fome no mundo.

O brasileiro, que obteve 92 votos, recebeu o apoio da Indonésia e dos chamados "países não-alinhados" do G-77, entre eles, boa parte da África.

O ministro-chave do governo Lula derrotou por quatro votos o ex-ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Angel Moratinos, em uma votação muito apertada entre dois candidatos de grande carisma e capacidade.

O brasileiro, ex-coordenador "Fome Zero", era um dos grandes favoritos para suceder o senegalês Jacques Diouf, que ocupou o cargo de diretor geral da FAO durante 17 anos.

Nascido em 17 novembro de 1949, José Graziano ocupa o posto de representante regional e vice-diretor da FAO desde março de 2006.

Durante sua permanência na FAO o brasileiro conseguiu que os países de América Latina e Caribe fossem os primeiros em nível mundial a assumir o compromisso de erradicar a fome antes de 2025.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver esse mequetrefe incompetente tentar empurrar para as sociedades desenvolvidas o sentimento de culpa que os vermelhóides conseguiram impingir em boa parte da estúpida sociedade brasileira com seus discursos de luta de classes. Nesses países desenvolvidos a mentalidade é a da meritocracia e, qdo o indivíduo não chega a algum lugar, ele não tem a menor chance de culpar alguém senão ele mesmo pq a cultura deles não dá esse espaço. Mas nessa porcaria de lugar chamado Brasil uma mulher pobre, que não teria condições de cuidar de meio filho, coloca 15 no mundo e o resto do povo tem que pagar a conta senão a vermelhada vadia acusa-os de desumanidade. Já vão pra 9 anos de governo vermelho e não conheço 1 projeto de planejamento familiar decente, nenhum, empreendido por esses incompetentes. E vão nascendo as pencas de sem-alguma-coisa já com seus direitos assegurados pelas bolsas pagas pelos otários que se sentem culpados pelos erros alheios. E a cúpula do PT rica. Troxas!

VERA disse...

Eita DIREITALHA NAZISTA, sô!!!

INCOMPETENTES, MEQUETREFES, ESTÚPIDOS e VADIOS são vc e seus gurus DEMOS-TUCANALHAS que QUEBRARAM O PAÍS TRÊS VEZES, o ESPOLIARAM e ENVIARAM AS PROPINAS A PARAÍSOS FISCAIS, deixando o povo na IGNORÃNCIA e NA MISÉRIA!!!

E se o Brasil é uma "porcaria de lugar" o que vc AINDA está fazendo aqui, seu MERDA???!!!

Vá morar nos STEITES, pra continuar a tirar os sapatos, as calças e a lamber-lhes a bunda!!!

E que "projeto" vcs, direitalhas fizeram em relação ao "planejamento familiar", nos 502 anos em que DESgovernaram o País, seu HIPÓCRITA IMBECIL???!!!

E TROUXA é vc que fica enaltecendo e defendendo aqueles que o Bill Pinto chamou de INCOMPETENTES e DESONESTOS!!!

Certamente vc é um dos banqueiros falidos a quem o FGAGAC-rei-da-privataria-cafajeste-maconheiro doou os 115 BILHÕES e que está IRRITADINHO porque agora o dinheiro dos nossos impostos vai para os pobres!!!

O que não é de admirar, uma vez que o dinheiro que os demos-tucanalhas mais gostam de ROUBAR é o dinheiro da merenda de crianças pobres!!!

BABACA PERDEDOR!!!

Anônimo disse...

A vera deve ser uma buchuda, bolsista.
Só pode!

Anônimo disse...

"Fome dois ponto zero


Quem achava que o conto de fadas do filho do Brasil e da primeira presidenta já tinha chegado ao seu final feliz, enganou-se.

Essa história emocionante não para de nos proporcionar desfechos surpreendentes.

A reabilitação política do nosso Delúbio, o heróico sobrevivente do mensalão, não foi nada. A FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, acaba de anunciar seu novo diretor-geral: o brasileiro José Graziano.

Graziano ficou conhecido como uma das figuras mais badaladas do início do governo Lula. Era o responsável pela implantação do famoso programa Fome Zero, idealizado para ser o carro-chefe do governo popular.

O programa foi muito bem sucedido na missão de fazer chegar a todos os brasileiros o slogan Fome Zero.

O único problema do genial plano de José Graziano foi a constatação de que ele era inexeqüível.

Talvez por esse detalhe, Graziano tomou posse com Lula em 2003 e em 2004 já não era mais ministro.

E não foi mais nada nos oito anos de governo Lula, continuando a não ser nada no nascente governo Dilma. Como se vê, as credenciais do professor Graziano com seu Fome Zero permaneceram decisivas ao longo dos anos. Nem o Ministério da Pesca lhe foi oferecido.

E eis que a FAO elege José Graziano seu diretor-geral. Quem destacou as razões da escolha, em nota oficial, foi sua própria madrinha, Dilma Rousseff. Eis o atributo principal:

“Sua reconhecida contribuição na formulação da bem-sucedida estratégia governamental de assegurar o direito dos povos à alimentação”.

Ou seja: José Graziano vai dirigir o braço da ONU para a alimentação do mundo com base na experiência do Fome Zero – o programa imaginário que o próprio Lula jamais ousou voltar a mencionar em seus inúmeros palanques.

Moral da história: companheiro que está no sereno – não perca as esperanças! O governo popular trabalha, dia e noite, por uma boquinha para você.

Ou até, quem sabe, uma bocarra.

E viva o grande banquete das Nações Unidas, onde os amigos dos amigos nunca passam fome."

Anônimo disse...

Nun ufenda asin u anonimu qui cumentô acima, CABRA VÉIA! Ucê tá parecenu a aloprada sen estribêra Servagi, cu essa sua boca suja disbocada di petraia! U anonimu ten rasão! Pelu menus eli nun é anarfabetu cumu ucê. Afinar di conta, si us seus cumparsa tucanu tivessi quebradu u paíz a Dirma nun tinha chamadu u pangarezão di "meu quiridu prisidenti" i dizidu qui eli "arquitetô un pranu duradôro qui sarvô u paíz da hiperinfrassão i diu istabilidadi ecunomica a eli", né? Era tudu mintira du INCOMPETENTI, du MEQUETREFI, du ISTUPIDU du Bafão, qui tá enchenu us borso dus petraía di bubunfa, inquantu atira as migaia du Borsa Ismola pra modu di inganá u povão i mantê eli na ignhorancia i na miséria!!!

U Braziu tá si tornanu uma "porcaria de lugá" mermu, cabra véia, i uceis ten tudu a vê cun issu. É por issu qui uma dismiolada cumu ucê vivi aqui, fazenu i falanu MERDA!!!

Vá morar na Bulivia ô na Vinisuela, pra cuntinuá levandu chuti na bunda, cumu acunteceu cu seu Bafão, CABRA VÉIA!!!

Uceis ja istão disguvernanu u paíz ha oitu anus i nun cunsiguiram fazâ nada alein di repetecu das pulitica ecunomica i sociar dus seus cumparsa tucanu, sua HIPÓCRITA IMBECIL???!!!

E alein di tudi é TROXA pourqui fica enartecenu i defendenu aquelis que levaru un tremendu chutaçu na bunda du indiu cocaleru i du bufão das América!!!

Certamenti ucê é uma puxassacu dus banqueru falidu a quen u Bafão senvirgunha transformô en biliunariu i qui agora fica cumprandu palestrão deli pra modu di paga as facilidadis qui tevi, i nóis ten qui pagá toda essa pôca vergunha cu dinheru dus nossu impostu, qui antis ia prus pobri!!!

U qui nun é di admirá uma veis qui u dinheru qui us petraia mais gosta di robá é u dinheru da mirenda di criança pobri, cumu ucurreu nu sinistériu du isport i na prifeitura du Palhóci, qui é u sigundu maió consurtô di maracutaia i velhacaria du mundu, só perdenu pru chefi deli!!!

VÉIA BABACA!!! UCÊ NUN GANHA UMA, PERDEDURA!!!

VERA disse...

E vc deve ser um daqueles TUNGANOTÁRIOS filhos da puta que mamavam nas tetas do DESgoverno FGAGAC-corno-manso, e está irritadinho, porque perdeu a boquinha!!!

PERDEDOR BABACA!!!

VERA disse...

E olha só quem tem a CARA-DE-PAU de criticar o Graziano???!!!

Justamente os VIRA-LATAS que tiraram os sapatos e as calças, e lambem a bunda dos ianques; o que não evitou de o Bil Pinto chamar o FGAGAC-corno-manso de INCOMPETENTE e LADRÃO!!!

E olha só quem tem a DESFAÇATEZ de falar do Delúbio???!!!

Justamente aquele que tem como gurus: O ARRUDA-panetone; o AZEREDO-pai-de-todos-os-mensalões; a YEDA-detran-banrisul; o ALKIMINTIROSO-cdhu-daslu; o SERRÁGIO-roubanel-aslstom; o FGAGAC-rei-da-privataria-propineiro-comprador-de-votos; o EFRAIM-funcionários-fantasmas; o Aócio-bafômetro; o INDIOTA-merendeiro, e demais LADRÕES do erário público, principalmente, do dinheiro da merenda de crianças pobres!!!

Portanto, seu TUNGANOTÁRIO INVEJOSO e PERDEDOR:

CALA A BOCA!!!

Anônimo disse...

A vera deve ser uma buchuda, bolsista.
Só pode!

Vitrinário disse...

A vera?

Eu a vejo como uma porca "macau", daquelas magrelas, toda suja de merda, sem rabo, mas com "aquele cachimbo" na traseira.

Ronca e fuça!


Oinc.....

VERA disse...

Não me tomem por vcs, seus TUNGANOTÁRIOS IMBECIS, defensores da quadrilha DEMO-TUCANALHA !!!

FORA seus INCOMPETENTES, LADRÕES, INVEJOSOS e PERDEDORES!!!

Vão EXCRETAR nos blogs dos de sua laia, seus PORCOS NOJENTOS!!!

Anônimo disse...

Porquinha macau.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK