domingo, 18 de novembro de 2012

Estudante que tenta ressuscitar Arena e é contra cotas e Bolsa-Familía, é bolsista do Prouni


Cibele Bumbel Baginski, que foi filiada ao DEM, é contra cotas e o Bolsa Familía é Bolsista do Prouni (Programa Universidade para Todos) do governo Lula.

A estudante tenta refundar a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que apoiou a ditadura militar no país, diz que é agradecida ao ex-presidente Lula pelo financiamento de seus estudos.Presidente da sigla Arena, a gaúcha Cibele Baginski recebe bolsa integral do programa federal para

A estudante tenta refundar a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que apoiou a ditadura militar no país, diz que é agradecida ao ex-presidente Lula pelo financiamento de seus estudos.Presidente da sigla Arena, a gaúcha Cibele Baginski recebe bolsa integral do programa federal para cursar Direito na Universidade de Caxias do Sul (RS)

Cibele, porém, diz não enxergar contradição entre sua bolsa e a posição adotada pela nova Arena."Prouni não é cota. E completa: "O Prouni, graças a Deus, ainda não tem cota. Todo mundo pode entrar independente de cor, opção sexual ou anteninhas na cabeça ou não" diz ela.
 

ProUni, também é cotas...
O Prouni, que concede bolsas de estudo em instituições privadas do ensino superior a alunos de baixa renda, foi criado pelo governo Lula em 2004 e começou a vigorar no ano seguinte. O programa reserva cotas para pessoas com deficiência e alunos negros, pardos e indígenas.

Cibele também declarou durante a semana que, é contra o Bolsa-Família por que, segunda ela, "O Bolsa-Família, e outros, são programas assistencialistas ridículos." O que tu vês é uma mãe tendo uma penca de filhos e recebendo R$ 50 para dar comida para cada um".

Entre as bandeiras defendidas pelo seu partido estão ações como "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições "especiais"".Os Amigos do Presidente Lula

3 comentários:

CARLO PONTI disse...

Tentar endender uma lunática destas, é perca de tempo!

Anônimo disse...

Há uma distância muito grande entre os oriundos de escola pública, para com os provenientes de escolas particulares, poque estas últimas têm ensino de melhor qualidade quanto ao fato de prepararem seus alunos para passarem em vestibular, tão somente. Então, para um aluno de escola pública, mesmo sendo altamente capaz, esforçado e inteligente, a probabilidade de adentrar em uma universidade pública é bem pequena (há alguns que conseguem, só alguns). O PROUNI é fundamental para diminuir essa lacuna, pois de nenhum outro modo essa distância diminuiria. Ser contra cotas é ser contra o crescimento isonômico e justo de seus compatriotas. É ser classista e continuista, pois não quer que pessoas injustiçadas por esse sistema arbitrário de educação tenham chances de competir em igualdade. Querem que continuem todos na ignorância e na miséria intelectual. Fui aluno do PROUNI com bolsa integral e pelo que vi, todos os alunos bolsistas como eu se destacavam e muito, perante àqueles não bolsistas. Alunos do PROUNI valorizam o fato de estarem na universidade muito mais do que estes oriundos de escolas particulares, porque lutaram e desejaram de todo o coração estarem lá, por isso, mesmo com a necessidade de aulas de reforço, tendem a se destacar muito mais como alunos e profissionais no futuro.

Anônimo disse...

Difícil entender o que se passa na cabeça dessa garota. o PROUNI e o sistema de cotas vêm, durante algum tempo, para diminuir essa lacuna de diferença entre alunos de boas escolas e alunos oriundos de escola pública. Sem estas medidas alternativas, mesmo havendo alunos da pública com talento, desejo por uma profissão, inteligência e capacidade, dificilmente serão capazes de competir em igualdade com os oriundos de escola particular. Além do mais, os cotistas e os bolsistas do PROUNI tendem a ser melhores alunos e melhores profissionais no futuro, porque valorizam o fato de estarem na universidade e tem em mente de modo sólido a profissão que sonharam, já que lutaram dispendendo muito mais esforços para lá chegar do que os oriundos de escola particular. Fui bolsista do PROUNI e pude comprovar isso. Nós, bolsistas, nos destacávamos bem mais do que os alunos não bolsistas devido ao supracitado.