domingo, 9 de novembro de 2008

INTERVENÇÃO JÁ!


Greve da polícia: Procurador sugere intervenção

Diante da paralisação, ha dois meses, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o procurador de justiça Airton Florentino de Barros, ex-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, protocolou representação no Ministério Público Federal. Na condição de cidadão, requer ao Procurador-Geral da República que peça ao Supremo Tribunal Federal a decretação de intervenção federal da União no Estado de São Paulo.

"Em que pese seja desnecessário, para a hipótese, examinar o mérito do pleito daquela respeitável corporação, é público e notório que as condições de trabalho dos integrantes da importantíssima Polícia paulista são péssimas, não só em razão do aviltamento de salários e da tão progressiva quanto indevida redução dos quadros de recursos humanos, mas ainda em virtude do verdadeiro sucateamento de seus recursos materiais", sustenta o procurador.

Segundo Airton, "a lamentável omissão do governo estadual chega a atentar também contra o livre exercício do Poder Judiciário local que, tendo em vista a ausência da atividade da polícia judiciária, fica na prática impedido de dar seguimento a inquéritos e ações penais que dependem dos serviços de investigação policial".

Fred Vasconcelos.

Nenhum comentário: