domingo, 9 de novembro de 2008

A VITIMIZAÇÃO DE PROTÓGENES



Não adianta o delegado Protógenes querer pousar de vítima, que vítima ele não é.

A Operação Satiagraha tinha tudo para dar certo não fosse o próprio Protógenes que, buscando os holofotes da mídia, botou quase tudo a perder, beneficiando Daniel Dantas, o bandido mais poderoso da História do Brasil. Eu posso estar enganado, mas é assim que, infelizmente, vejo esta questão.Gostaria muito de estar enganado, afinal, não tem preço ver Daniel Dantas condenado, preso.

Custo a acreditar que o vazamento da Operação Satiagraha não teve o dedo de Protógenes, ou, a seu pedido, de algum araponga da ABIN. Custo a acreditar que Andréa Michael, a jornalista alugada da Folha de S. Paulo, ficou sabendo por sonho que a Polícia Federal iria deflagrar uma operação contra Daniel Dantas.


A última ação midiática do delegado Protógenes Queiroz foi afirmar que as buscas da Polícia Federal em sua residência e a confirmação do habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do banqueiro Daniel Dantas fazem parte de uma "operação casada", uma "patranha", envolvendo a cúpula das duas instituições para desmoralizá-lo.

Nada disso, em primeiro lugar, até as togas dos ministros do STF sabiam de há muito tempo que os ministros da referida Corte iriam manter o Habeas Corpus concedido em favor de Daniel Dantas.Em segundo lugar, as buscas em sua residência deveu-se tão-somente por conta dessa mania de ele vazar informações para mídia.Se Protógenes não vazou as informações não deve temer nada, pois, certamente, sairá fortalecido do episódio.E, segundo informações do PIG, foi o próprio Protógenes, com sua mania compulsiva pelos holofotes, quem convocou entrevista coletiva para “denunciar” a ação da PF.


Protógenes não deveria dizer ser vítima de perseguição, afinal, graças a Operação Satiagraha, hoje ele é estrela no Brasil. É convidado a fazer palestra por toda parte do Brasil. Não sei se pago ou de graça. Fique claro que nem de longe eu sou contra as palestras de Protógenes, se ele é convidado para fazer palestras é porque é um sujeito preparado, competente.É um direito legitimo seu fazê-las.

Enquanto isso, Daniel Dantas, Veja, Diogo Mainardi, Leonardo Attuch, Cláudio Humberto, Andrea Michael, e demais jornalistas vendidos, riem a-toa, só esperando o momento de toda Operação Satiagraha ser anulada pelo STF, graças as lambanças feitas por doutor Protógenes na condução do inquérito.Uma pena.

Por outro lado, se a cabo de tudo isso, ficar provado que o governo Lula manobrou para salvar a pele de Daniel Dantas e seus aliados(FHC, Mendonça de Barros, Pérsio Árida, Leonardo Cantidiano, Lara Resende, Ricardo Sérgio) o Terror vai exigir cadeia para todos, inclusive, para Lula.Não transijo com safadeza.

Nenhum comentário: