29/01/2009
ustiça Eleitoral anula multa a Kassab por "checão do metrô"
Folha Online
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) aceitou pedido do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e decidiu retirar a multa por "conduta vedada" aplicada durante a campanha eleitoral do ano passado. Na ocasião, o juiz determinou que o prefeito deveria pagar R$ 5.320,50 pela utilização, em sua campanha, de evento no qual anunciou um investimento de R$ 198 milhões nas obras do Metrô.
De acordo com o julgamento desta quinta-feira, no entanto, o tribunal entendeu que a exibição do cheque simbólico não representou conduta vedada, não justificando a aplicação da multa. A votação que anulou a multa, segundo o TRE, foi unânime.
A ação partiu da campanha da então adversária do prefeito na disputa, Marta Suplicy (PT). Ela pedia a cassação do registro de candidatura de Kassab por uso da máquina pública em benefício próprio. Apesar de negar a cassação, o juiz aplicou a multa.
Ainda cabe recurso da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A reportagem não localizou ninguém do diretório municipal do PT em São Paulo na noite de hoje.
Comentário.
Isso é uma pouca-vergonha. O Poder Judiciário do Brasil só serve para punir o PT.
O que ocorreu no evento que levou à multa de Kassab na primeira instância é propaganda eleitoral explícita. A fotografia ai de cima fala por si só.Só o TRE-SP, composto por juízes nomeados pelo DEMO e PSDB, não enxergou isso.Vergonhoso!
Um comentário:
SãoPaulo é foda! Aqui o Judiciário (Estadual, TRE, TRF) e o MP, a OAB-SP tá "dominado" de TUCANOS. Não dá outra, tudo o que o PSDB e PFL fazem é acobertado.
E não é apenas uma suposição é fato. é só lembrar o que aconteceu com o candidato Márcio Chaves (PT)que venceu as eleições em 2004, mas teve sua eleição impugnada pela Juiza Ida Inês del Cid em 2004, por ter participado de um evento da prefeitura.
O Sr, Kassab não só participou de um evento, como apareceu em foto de propaganda com um cheque, é multado, e o TRE perdoa.
Dois pesos, duas medidas, enquanto a "competência" tucana mandar em Sampa, vai ser esta "merda", é ao verdadeiro de "choque de gestão"
Postar um comentário