quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

RECIFE:SAI JOÃO E ENTRA JOÃO

João da Costa faz seu primeiro discurso já como prefeito empossado

João da Costa já fez o seu primeiro discurso como novo prefeito do Recife na Câmara Municipal. Declarou que vai ouvir toda a sociedade para construir um governo e “um projeto econômico que transforme a cidade do Recife, mas que tenha como objetivo cuidar dos mais pobres”, mas “nunca renunciando às nossas bandeiras históricas em defesa da democracia”. O novo prefeito agradeceu aos companheiros de campanha, à esposa Marília e ao filho João Victor e, em memória, aos pais.

Continuando o discurso, João da Costa fez uma homenagem a Paulo Freire, adaptando o poema É sempre Recife. “Olhando para Luciano Siqueira, não posso deixar de homenagear essa geração que teve coragem e ousadia para combater a ditadura, mas também a oportunidade de fazer a gestão pública ao lado de João Paulo”.

O educador Paulo Freire escreveu o poema no período em que viveu exilado em Santiago do Chile. “Recife sempre/ Recife, manhã cedo/ Acordei pensando em ti / Tive medo de ferir / Tive medo de magoar”. “Tarde chegando / As ruas atravessando / A câmara se aproximando / O momento exato chegando / Mil lembranças de ti me tomando”.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: