sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

JOÃO DA COSTA BATE NA OPOSIÇÃO INVEJOSA

João da Costa critica oposição e defende ministra Dilma


Presente à solenidade presidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Marco Zero, no Recife, o prefeito do município, João da Costa(PT-PE), criticou a postura da oposição que, segundo ele, acusa Lula de fazer pré-campanha para a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, ao levá-la para as viagens presidenciais relacionadas às obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para João da Costa, a atitude demonstra falta de discurso dos oposicionistas, numa tentativa de desgastar a imagem do presidente Lula, que tem alto índice de popularidade em todo o país: “Na verdade, o presidente está focando em cuidar dos problemas para o país enfrentar a crise. Tanto é que as medidas que o presidente está tomando para enfrentar a crise a oposição não criticou. Isso é um escapismo para tentar ocupar um espaço porque a oposição não tem proposta alternativa para a população”.

O prefeito do Recife disse ainda que a ministra Dilma não teria outra opção se não viajar pelo país e mostrar o trabalho que ela mesma está coordenando. “A ministra, como coordenadora dos programas de obras, tem que estar junto do presidente. Ela tem que colher resultado do trabalho dela também porque as coisas estão acontecendo”, defendeu.

Ontem, o Democratas protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo uma auditoria nos gastos do governo federal com o Encontro Nacional dos Prefeitos, que aconteceu esta semana em Brasília. Na próxima semana, o DEM e o PSDB prometeram entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo providências para o que estão chamando de “auto promoção e propaganda ilegal’ de Dilma.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Ana Cláudia Dolores

Nenhum comentário: