terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

JORNALISMO DE ESGOTO

No dia de ontem, acessando um blog lá do Ceará, de um blogueiro chamado Elimar(eu acho que o nome do cara é este mesmo), li uma matéria na qual dava a notícia que João Paulo, o ex-prefeito do Recife, havia sido furtado durante sua passagem lá pelo Marco Zero, aqui no Recife. Segundo o blogueiro, essa informação foi dada por Jamildo Melo, lambedor de ovos de Jarbas Vasconcelos.

Como faço todos os dias, antes de começar postar aqui dou uma zapeada nas notícias do DP Net, Folha de Pernambuco e no JC Online, local onde fica hospedado o blog do sabujo Jamildo.Ontem não vi nenhuma matéria no JC Online sobre o suposto assalto sofrido por João Paulo. Hoje, com destaque além do normal, saiu uma chamada em tom de chacota na qual dizia: Sem aparato oficial, João Paulo é furtado na Praça do Arsenal.

Fui conferir a matéria e, de pronto, ao clicar no link, cair no blog de Jamildo. Estava lá a matéria, e segundo o blog João Paulo houvera confirmado o assalto. Nada demais na notícia, pois, afinal, não deixa ser um caso de repercussão, assim como deveria ser caso de repercussão o assalto de outros Joões e Josés.O que me deixa indignado é que o blogueiro jabazeiro Jamildo dá a notícia em tom de galhofa, rindo à toa pelo ocorrido, como que estivesse de alma lavada e ainda se vangloriando da exclusividade da matéria. Além disso, abre espaço para um bando de leitor safado deitar o pau em João Paulo, teve alguns deles até que acusaram o ex-prefeito do Recife de ladrão. Puxa! será que, por mais que você não goste de alguém, não percebe que foi um ser humano que foi assaltado, que essa pessoa poderia estar hoje morta?

Lamentavelmente é este o jornalismo que temos: um jornalista, só porque não gosta de um partido, torce para que tudo de ruim possa ocorrer com um filiado, um militante seu. É por esta e outras que deixei de ser assinante do Jornal do Comércio que é, inegavelmente, o que existe de pior na mídia pernambucana.
Eis a matéria:

http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/02/23/sem_aparato_de_seguranca_oficial_joao_paulo_e_furtado_na_praca_do_arsenal_41577.php

4 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Terror, seis seguidores do Língua sumiram repentinamente do meu painel de Trapetes, dentre eles o prezado amigo. Sequer achei seus corpos boiando em alguma lagoa virtual. A menos que você tenha se retirado de livre e espontânea vontade, o que é compreensível, eu peço-lhe o favor de se reinscrever, pois sua ausência foi sentida de imediato.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Luiz, o mesmo ocorreu com os meus amados e diletos seguidores. Mas vou me reinscrever. Aproveitando a deixa. aqui vai meus Parabéns pelo número de acessos atingidos pelo Língua.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Caro Luiz, dei uma espiada na minha lista de ACOMPANHANTE e percebi que seu blog continua. Mesmo assim, tentei me reinscrever mas só dava duplicidade. Deve ser algum tucano ou Demo que está conspirando contra nóis.

Anônimo disse...

terror do nordeste:
minhas saudações.chego pelo briguilino.
romério