sábado, 7 de fevereiro de 2009

O PIG E O CASTELO



Quando saiu a reportagem no PIG sobre o castelo do DEMO Edmar Moreira, confesso que estranhei.

Perguntei aos meus botões: Por que será que o PIG está perseguindo um DEMO?Justamente o PIG que quando publica algo sobre um político do DEMO e do PSDB esconde o partido. O caso do superfaturamento da merenda de São Paulo é exemplar.

Dia vai e dia vem, descubro, ao zapear pelos sites ligados ao PIG, que esta perseguição todinha ao deputado casteleiro é porque, quando da CPI dos Correios, ele votou a favor de 5 dos onze envolvidos do PT, quer dizer, de 11deputados 6 se ferraram com o casteleiro, dentre os quais José Dirceu, no esquema que o senso comum chama de mensalão.Descobri também que é porque o coronel votou a favor do CPMF, tributo que tanta falta está fazendo, neste momento, ao Brasil. Tai o caos na saúde pública no estado de Pernambuco.

Descobri, ainda, que PIG pega no pé do deputado mafioso porque, segundo matéria publicada no mesmo PIG, ele defende que o julgamento de deputados deve ser feito pelo STF. Confesso que me agrada a idéia do casteleiro sobre esta questão. Sempre defendi esta tese. O julgamento realizado pelo Congresso, inegavelmente, é político, não tem nada de jurídico, de justiça. Vejamos o caso de Renan(PMDB-AL), Sandro Mabel(PF-GO), João Magno(PT-MG), Pedro Henry(PP-MT),Roberto Brandt(DEM-MG), João Paulo Cunha(PT-SP), Romeu Queirós(PTB-MG), Vadão Gomes(PL-SP), Wanderlei Santos(PL-SP), todos absolvidos pelos seus pares, mesmo com fortíssimas provas contra eles,Ao contrário, José Dirceu foi cassado sem nenhuma prova contra si. Pior, foi cassado, com a chancela do STF que, rasgando orientações jurisprudenciais anteriores, entendeu ter a Câmara dos Deputados competência para julgá-lo, por um ato supostamente praticado no exercício de cargo no Poder Executivo.

Portanto, essa campanha toda contra o deputado casteleiro tem sua razão de ser, não é de graça. Nada melhor que derrubar a popularidade de Lula trazendo o mensalão de volta.Os leitores encabrestados pelo PIG estão adorando o fato de esse assunto voltar à ordem do dia.Para ferrar Lula, o PT, o PIG, por intermédio de seus leitores idiotizados, pega até em fio de energia elétrica desencapado.

De minha parte, entendo que o deputado traquino deve ser defenestrado do cargo de corregedor, e até mesmo da 2ª Secretaria da Câmara, e que a União tem de cobrar o que ele deve ao fisco, com juros e correção monetária.

2 comentários:

Unknown disse...

Defendo que ele deve ir pra casa.Tá velho, cansado,nada fez e nada fará para o país. E... já roubou demais. Aproveitando leva o filho que ser igual ou pior. Abraços Yvy

Lingua de Trapo disse...

Caro Terror, você está descobrindo o caminho das pedras. O meu conterrâneo é um oportunista de plantão e que foi alçado na vida pública nos tempos do Itamar Franco, outro malandro aqui das Gerais. Essa marmota não tem o pedigree dos autênticos dos Arenistas, ele é só mais um agregado. É ele por ele mesmo, um baixo clero. E foi trocando favores com petistas enrolados que ele arrumou essa boquinha na mesa diretora da câmara. Por isso sua defenestração pública. Hoje até publiquei uma reportagem de dez anos atrás da VEJA e que fala sobre o assunto do castelo e outras enroladas do cretino. Eu te pergunto, será que ninguém sabia disso? Este fato não passa de uma execução política de um traidor dentro do DEM, nada mais.