domingo, 29 de março de 2009

UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE


Dia desses o senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE), num rompante de ética, disse, e com razão, em entrevista à revista Veja que no seu partido, o PMDB, só havia corruptos, e fisiologistas. Disse mais outras coisas contra a base aliada do governo Lula.

Após a repercussão, diga-se de passagem, por todos os meios de comunicação com o selo do PIG, da entrevista, Jarbas Vasconcelos propôs, em longo depoimento no Senado, a criação de um Movimento pela Transparência e Contra a Corrupção. Uma ótima iniciativa, ponto para Jarbas.

Este movimento foi criado, fazendo parte dele, dentre outros, os íntegros Raul Jungmann(PPS-PE), Raul Henry(PMDB-PE), ambos denunciados por prática de improbidade administrativa e Gustavo Fruet, também acusado de ter metido a mão em salário de assessores seu, quando de sua passagem pela Câmara de Vereadores de Curitiba.Abre-se um parênteses: por ai já se vê que a coisa começou mal.

Semana passada a Polícia Federal Republicana e o ilibado juiz Fausto de Sancti mostraram para a sociedade brasileira que a Camargo Corrêa financiou, POR FORA, 7 partidos políticos(PSDB, DEM, PPS, PDT, PSB, PMDB, PP) nas últimas campanhas eleitorais.

E Jarbas, líder maior do Movimento Contra a Corrupção, o que diz sobre isso tudo? Nada. nadinha mesmo.Silêncio sepulcral.

Mas Jarbas tem lá suas razões para ficar inerte, calado. É que aliados seus foram flagrados no CAMARGODUTO. Sobressaindo-se como o mais influente, importante o ex-vice governador Mendonça Filho(DEM-PE), acusado de ter recebido R$ 100 mil reais da Camargo Corrêa. Sem contar que outros aliados de Jarbas, de menos importância, é verdade, também foram pilhados no caixa dois, dentre eles, Agripino Maia(DEM-RN), Flexa Ribeiro(PSDB-PA) e Jáder Barbalho(PMDB-PA).

Mas não é só isso: Jarbas também está calado porque tem medo que volte à tona o Caixa Dois da Queirós Galvão.Não perder de vista que Jarbas foi acusado de receber caixa 2 da citada construtora.

De modo que Jarbas Vasconcelos está perdendo uma ótima oportunidade de botar o Movimento Contra a Corrupção para funcionar.A sociedade iria agradecer se Jarbas pedisse a instalação de uma CPI para investigar o Camargoduto.Provavelmente, se houvesse alguém do PT metido na parada, ele pediria.

Nenhum comentário: