26/03/2009
Aprovação a Kassab cai 11 pontos e volta ao patamar pré-eleição
Aprovação a Kassab cai 11 pontos e volta ao patamar pré-eleição
Folha Online
Menos de cinco meses após ser eleito com 61% dos votos válidos, a popularidade do prefeito Gilberto Kassab (DEM) caiu 11 pontos percentuais e voltou ao nível pré-eleitoral, aponta levantamento do Instituto Datafolha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O número de paulistanos que consideram o governo do prefeito ótimo ou bom foi de 56% em novembro para 45%. No pico de sua popularidade, na semana em que venceu o primeiro turno, o prefeito obteve aprovação de 61%. A nota média atribuída a Kassab também diminuiu --passou de 6,4 em novembro para 5,8.
No ranking dos prefeitos das nove principais cidades do país, elaborado de acordo com a pesquisa do Datafolha, Kassab é o 5º colocado. O prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa, é o primeiro, com nota 7,8.
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a repercussão negativa da enchente do dia 17 de março --enquanto a pesquisa era realizada-- é um dos fatores que pode ter influenciado no desempenho de Kassab, puxando para baixo a avaliação do prefeito.
Na ocasião, a chuva causou 60 pontos de alagamento, impediu a circulação de trens e fez com que a cidade registrasse o maior congestionamento do ano: 201 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário