domingo, 12 de abril de 2009

Lula lamenta mortes de Herrmann e Wilson e diz que deputados farão falta


Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo notas de pesar pela morte dos deputados João Herrmann (PDT-SP) e Carlos Wilson (PT-PE). O presidente destacou que a despedidas dos dois parlamentares representa uma perda para a política brasileira.

O presidente chama Herrmann de companheiro e amigo. Afirma que o pedetista deixou sua vitalidade, ousadia e disposição de luta como marcas para a política nacional.

"Companheiro e aliado nas lutas contra o regime autoritário, solidário nas horas difíceis e leal, ele sempre se alinhou ao lado da justiça social. É uma grande perda para a política brasileira. Meu lamento profundo e condolências à família e aos amigos", afirma o presidente Lula em nota.

Sobre a morte de Carlos Wilson, o presidente Lula ressalta a relação pessoal que teve com o petista, que segundo ele chamava atenção pelo poder de articulação.

"Amigo leal e solidário, político ponderado, cordial e conciliador, com trânsito em todas as correntes partidárias. Guerreiro, quando necessário, lutou com coragem e bravura até o fim. Seu jeito suave de fazer política vai fazer falta a Pernambuco e ao país. Aos familiares e amigos, minha solidariedade na dor e profundas condolências", disse o presidente na nota.

Herrmann morreu aos 63 anos, na madrugada deste domingo em Presidente Alves (397 km a noroeste de SP). Ele passava o fim de semana prolongado de Páscoa com a família em sua fazenda, localizada no distrito de Guaricanga.

O corpo de Herrmann será velado a partir das 18h de hoje na Prefeitura de Campinas (SP). O enterro está marcado para as 9h de amanhã, no Cemitério da Saudade, também em Campinas.

Carlos Wilson morreu ontem, por volta das 22h, em Recife. Ele estava internado há cerca de um mês em tratamento contra um câncer. O presidente Lula compareceu ao velório e chorou ao lado do caixão do deputado. Os dois petistas eram muito próximos.

Nenhum comentário: