terça-feira, 7 de abril de 2009

O BOCA DE SOVACO NÃO SE EMENDA NÃO


FHC não toma tento. Esse vagaba, que não ganha eleição nem para presidir Liga de Bola de Gude, só diz besteira. Todos sabem como FHC ganhou as duas eleições para Lula: NA BASE DA SAFADEZA E COM APOIO DA MÍDIA VENDIDA. Quero ver esse incompetente safado enfrentar Lula agora.


Com todo o carisma de Lula, eu ganhei dele duas vezes no 1º turno", diz FHC


SÉRGIO DÁVILA

Folha de S. Paulo - 07/04/2009


Só carisma não ganha eleição. "O carisma é importante, mas não é a única coisa. O presidente Lula, com todo o carisma que tem, eu ganhei dele no primeiro turno, duas vezes. Então, depende do momento, depende das circunstâncias. Não basta o carisma."


O autor da frase é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que esteve em Washington para participar de evento sobre descriminalização do usuário de drogas, na Brookings Institution. Ao final do debate, que contou com a participação do ex-presidente colombiano César Gaviria, FHC falou sobre a sucessão presidencial no Brasil.


Indagado sobre se não era difícil para a oposição emocionar a opinião pública quando Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ser descrito pelo presidente Barack Obama como o "político mais popular do mundo", o tucano respondeu: "Difícil é, mas ele foi oposição a mim e eu ganhei. Impossível não é."


FHC, que governou o Brasil de 1995 a 2003, disse ter ficado "contente" com o elogio de Obama a Lula, feito durante a última reunião do G20, na semana passada, em Londres. "Ué, fiquei contente, acho bom que o Brasil tenha um político popular." Mas relativizou: "Não sei se corresponde aos fatos, não sei se é o mais, mas é um dos mais. Acho que é bom."


Indagado pela Folha se apoiaria a chamada chapa "puro-sangue" em 2010 com o governador de São Paulo, José Serra, a encabeçando, e o governador de Minas, Aécio Neves, como vice, FHC disse que não seria "fair" [justo -ele acabara de dar palestra em inglês] com o mineiro, "um candidato para ser cabeça" de chapa.


"Para você ser "fair", não sei nem se é o caso, porque depende das condições políticas, mas enquanto tivermos dois candidatos, e eu sou presidente de honra do partido, eu não posso dizer, não, é um, não é o outro, é um, mas é um na frente, o outro atrás. Tenho é de criar condições para que haja uma compreensão para ver quem tem mais chances."


De qualquer maneira, FHC acha o debate "prematuro" e culpa o presidente Lula por ele, "o que está prejudicando." "Entendo que o presidente Lula tem lá suas razões, porque ele escolheu uma candidata desconhecida, então, resolveu forçar um pouco o "schedule" [calendário]."

Nenhum comentário: