quinta-feira, 28 de maio de 2009

Líderes do PT e do Governo manifestam contra tese do terceiro mandato


28/05/09

Os líderes do governo e do PT na Câmara, deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Cândido Vaccarezza (PT-SP), respectivamente, declararam nesta quinta-feira (28) suas posições contrárias a proposta que estabeleceria possibilidade de terceiro mandato para prefeitos, governadores e presidentes da República. A iniciativa é do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) que está recolhendo as assinaturas necessárias (171) para apresentação da proposta de emenda à Constituição nesse sentido.

O líder da bancada do PT, deputado Cândido Vaccarezza disse que o Partido vai encaminhar posição contrária à proposta. “O PT vai votar cem por cento contra. A orientação da liderança é clara, nas comissões de mérito e no plenário vamos encaminhar contra essa proposta de terceiro mandato e defendemos o Congresso Revisor em 2011 para discutir a reforma política”, ressaltou.

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana, também se manifestou contra a tese do terceiro mandato. “O presidente Lula deixou muito claro que ele não é candidato a um terceiro mandato. Queremos, sim, trabalhar muito para que o nosso projeto em desenvolvimento das políticas sociais continue por meio da eleição da ministra Dilma (Rousseff), que é a nossa candidata”, disse.

Fontana observou que o atual governo “não irá repetir o erro de PSDB e PFL, que aprovaram a reeleição de Fernando Henrique Cardoso com o jogo em andamento, em ações que geraram suspeitas até de compra de votos, um movimento que foi prejudicial ao país e às instituições”.

“O governo Lula é reconhecido por um conjunto de mudanças positivas que têm sido introduzidas na gestão do país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma popularidade alta e isto é bom para o país. Queremos que nosso projeto continue através da eleição da ministra Dilma”, destacou Fontana.


Equipe Informes, com Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: