domingo, 31 de maio de 2009

Pé de valsa:Dilma Rousseff dança forró em Caruaru


Publicado em 31.05.2009
Do JC Online


Depois do Carnaval, foi a vez do São João. A convite do governador Eduardo Campos, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou da abertura do São João de Caruaru na noite desse sábado (29). Disposta e simpática, a preferida do PT na sucessão do presidente Lula participou ainda de um jantar na casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), onde conheceu - e até arriscou - passos de forró.

Além de Dilma, os ministros José Múcio (PTB), das Relações Institucionais, Carlos Lupi (PDT), do Trabalho, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nicéia Freire, prestigiaram o evento.

Ao lado de cem mil pessoas que lotaram o pátio de eventos Luiz "Lua" Gonzaga, eles assistiram aos shows de Fagner e Elba Ramalho.

Dilma disse que ficou impressionada com a "criatividade" do povo nordestino. "O ritmo do forró pé-de-serra é impressionante. Fiquei encantada, principalmente quando vi o rapaz do triângulo tocando. O povo do Nordeste é de uma engenhosidade incrível. Isso aqui é uma festa de altíssima qualidade", afirmou a ministra.

Dilma retorna à capital federal na manhã neste domingo, onde deve participar de uma cerimônia religiosa à tarde em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília.

Nenhum comentário: