Ora, queimar o quê? A imagem de Serra é queimada pela própria natureza.
23/05/2009
Por: Gustavo Pinchiaro (abcdmaior.com.br)
Vereador de Mauá critica carta do governador a usuários do hospital Nardini
O único vereador do PSDB em Mauá, Adimar da Silva, o Edimar da Reciclagem, condenou a prática do governador tucano José Serra de enviar cartas a pacientes do Hospital Nardini, em Mauá, que informam o valor gasto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no atendimento do paciente. De acordo com o parlamentar, a prática vai “queimar” a imagem de Serra, que se projeta para disputar as eleições presidenciais de 2010, porque o “atendimento do Nardini é muito ruim”.
O tucano tem enviado cartas que ele classifica como ‘provão do SUS’ dizendo que o valor gasto no atendimento foi pago pelo SUS com dinheiro arrecadado pelo governo, como informou reportagem exclusiva do ABCD MAIOR na edição da última terça-feira (19/05). No entanto, a carta que é assinada pelo próprio governador, refere-se a investimentos feitos pelo Ministério da Saúde, do governo federal.
“Se eu fosse governador e quisesse disputar a presidência, eu não mandaria essas cartas. O povo é mal atendido, o Hospital Nardini está abandonado. Se eu encontrar com alguém do governo, vou sugerir que parem de mandar essas cartas. Eles deviam vir visitar o hospital e ver que a situação está precária”, teorizou Edimar.
A saúde de Mauá não recebe valores significativos de Serra. Desde 2007, os investimentos foram de R$ 2,450 milhões. Deputados estaduais como Vanderlei Siraque e Donisete Braga, do PT, além de Vanessa Damo (PV), têm cobrado investimentos estaduais na cidade. Uma frente parlamentar para averiguar os problemas na saúde, inclusive, está em andamento.
A postura do líder do prefeito Oswaldo Dias na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), também é contrária à prática de Serra. “Ele está se aproveitando do momento para fazer propaganda eleitoral usando a máquina de forma direta. Daqui a pouco ele vai mandar cartinhas para os usuários do metrô, do futuro Rodoanel e dos cidadãos que pagam pedágio”, afirmou Rômulo.
A assessoria de imprensa da Secretaria estadual da Saúde enviou uma nota de esclarecimento ao ABCD MAIOR nesta quinta-feira, pela qual afirma que as cartas não são encaminhados somente ao Hospital Nardini, e sim a cerca de 500 hospitais conveniados ao SUS em todo o Estado. “Vale ressaltar que em nenhum momento a carta enviada aos pacientes menciona que o governo repassou o dinheiro do tratamento ao Hospital Nardini. Esses recursos são oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário