domingo, 31 de maio de 2009

Distribuindo simpatia e aperto de mãos, ministra chega no Recife para conhecer o São João de Caruaru


Mais um teste de popularidade. A noiva Priscila Nogueira ficou emocionada ao cruzar com a ministra antes do casamento.

A passagem da ministra Dilma Rousseff pelo Recife, ontem à noite, a caminho da abertura do São João de Caruaru, foi rápida. Demorou menos de duas horas.

Mas foi o suficiente para Dilma, pré-candidata à Presidência da República pelo PT, mostrar que, mesmo em tratamento de um câncer no sistema linfático, não descansa nas suas pretensões políticas. No Hotel Atlante Plaza onde ficou hospedada, em Boa Viagem, a ministra fez questão de falar com os hóspedes que se aproximaram dela. E até cumprimentou uma noiva que se preparava para deixar o hotel e ir à igreja. Dilma não ousou vestir-se como matuta, mas disse estar pronta para dançar forró.

Emocionada, a noiva Priscila Nogueira era apenas sorriso. "Nunca esperei ter uma ministra, mulher tão importante, nesse momento da minha vida", falou. Toda a cena, com direito a abraço e elogios de Dilma, foi registrada pelo cerimonial do casamento. "Como acho bonito uma noiva", disse ela, que olhou atentamente o vestido de Priscila. Ao lado, o pai da noiva, o deputado José Alves (PTB), estava atônito. Pronunciou poucas palavras. "É uma honra para quem faz política ver isso", confessou. A essa altura, a recepção do hotel estava tomada por hóspedes curiosos e que registravam a passagem da ministra em câmeras fotográficas e celulares.

A dona de casa Francisca Pereira Rocha foi a mais ousada. Aproximou-se da ministra e pediu que registrassem a cena em seu celular. Foi atendida. E ganhou abraços até do governador Eduardo Campos e do ministro José Múcio. "Não podia perder uma coisa assim", confessou Francisca. Satisfeita, a dona de casa sentou-se e a ministra acompanhad da secretária especial de Política para as Mulheres, Nilcéia Freire, seguiu para Caruaru. Nilcéia estava vestida a caráter. "Não tinha uma roupa junina, mas vou ao São João com a expectativa que fui ao Galo da Madrugada. Ver uma festa que é feita pelo povo", completou. Dilma preferiu uma calça jeans e uma blusa discreta vermelha.Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário: