domingo, 21 de junho de 2009

As diferenças entre Lula e FHC diante das crises



Colaboração do leitor Rafael Oliveira.

Pois é, as diferenças são gigantescas, mas ainda tem gente, os leitores idiotizados e encabrestados pelo PIG, que acha que não. Que Lula apenas seguiu a cartilha de FHC.Mas fazer o que, né? Tenho até dó desses demotucamos, que criticam o PSDB e DEM tão-somente para dizer que o governo Lula é igualzinho ao de FHC, RECALCADOS.

5 comentários:

Anônimo disse...

FHC debelou uma inflação altíssima, inteiramente descontrolada, assentou os pilares da nossa macroeconomia (contra a oposição raivosa de Lula e do PT), enfrentou várias crises internacionais dentro de um cenário econômico mundial que nunca foi dos melhores, e, além disso, teve que encarar a maior das crises, que foi a eleição daquele que surgia como uma ameaça para a Oligarquia Financeira Internacional, já que vinha "para mudar completamente o país". De negativo, destaque-se justamente a crescente submissão do país à Oligarquia Financeira Internacional durante o governo tucano.
Já Lula, não fez mais do que comer no prato feito pelo seu sucessor, depois de ter renunciado a todas as "bravatas" com que havia pavimentado o seu caminho para o poder. E fez isso no melhor dos mundos, surfando na onda da prosperidade econômica mundial. Até a crise atual, que levou o país à recessão por incúria do seu desgoverno perdulário e gastador, só não nos trouxe consequências mais graves porque está sendo enfrentada com as reservas amealhadas nos sete anos de vacas gordas da economia mundial e o respaldo da macroeconomia que o tucanato nos legou. Uma herança que Lula, o demagogo incorrigível de sempre, vive amaldiçoando, mas da qual não larga jamais, como um cão que se agarra desesperadamente ao osso! A ponto de ter se trensformado no bonequinho de estimação da Oligarquia Finaceira Internacional, que já começa a recompensá-lo com fartos elogios e a promessa de cargos futuros no circuito da economia mundial. Algo que é simplesmente inconcebível, em se tratando de alguém que não domina nem a própria língua, além de chegar ao extremo de não conseguir juntar meia dúzia de frases que tenham um mínimo de sentido! Só pode ser creditado, então, aos relevantes serviços que o "Mãe dos Ricos" vem prestando à banca nacional e internacional!
Diferenças entre Lula e FHC? Há muitas, todas favoráveis ao grão-tucano. Naquilo em que são "iguais", que é a parte ruim da história, Lula consegue ser muito pior do que ele!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Do jeito que o Diretório mandou escrever. Lamentável!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Diretório do PSDB, claro!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ô tucano maldito, a maior crise que FHC encarou foi a supervalorização cambial, usada para ganhar a eleição proveniente de uma Emenda Constitucional comprada.Mas isso mesmo, é difícil dialogar com alguém que age com desonestidade intelectual.Lamentável!

Anônimo disse...

"Honestidade intelectual" seria, acaso, aquilo que Lula da Silva fez, quando, renunciando a tudo o que pregava, agarrou-se com unhas e dentes à herança que lhe foi deixada pelos tucanos, enquanto a chamava, cavilosamente, de maldita?" E seria "intelectualmente honesto" seguir um cara desses, de quem ninguém, em sã consciência, compraria um carro usado sequer? Poupe-me!