quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dilma: quem critica o PAC tem visão "acrítica" e "viés político"

7/06/2009


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (17) que quem critica a velocidade do andamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem visão "acrítica" e muitas vezes carregada de "viés político". De acordo com o jornal cearense "O Povo", a declaração foi feita durante entrevista coletiva em Fortaleza.

Dilma viajou a Fortaleza para apresentar o balanço das obras do PAC no Ceará. O governador Cid Gomes (PSB) reforçou as censuras da ministra aos críticos da velocidade do programa.

Segundo "O Povo", 18% das obras do programa no Ceará estão concluídas. Espera-se que até fim do ano, o percentual chegue a 40%. A previsão de investimento na região até o fim de 2010 é de R$ 24,2 bilhões.

A ministra destacou como principais obras do PAC no Estado a construção de 14 parques eólicos, a ferrovia Nova Transnordestina e o Terminal de GNL (Gás Natural Liquefeito) no Porto de Pecém.

Dilma encerrou a apresentação do PAC falando em acompanhar "in loco" o andamento das obras no Ceará, informou o "O Povo".

Também nesta terça-feira, Dilma e Cid Gomes assinaram um protocolo destinando 51 mil casas do projeto Minha Casa, Minha Vida para o Estado do Ceará. Uol.

2 comentários:

Laguardia disse...

Quem mente sobre o PAC dizendo que está tudo bem acredita em papai Noel, Branca de Neve e os Sete Anões, Saci Perere e no Lula, além é lógico de ter viés político partidário a favor de uma ditadura no Brasil

O TERROR DO NORDESTE disse...

A inveja é uma meda.