quinta-feira, 4 de junho de 2009

UM BOM DEBATE

Num rompante de verdade misturada com desfaçatez, Aécio Neves disse no PIG:

"Acho que o PSDB tem que deixar muito claro quais são as suas diferenças em relação ao governo, reconhecer os avanços do governo do presidente Lula, e eu sou o primeiro a reconhecê-los. Muitos deles ocorreram, sobretudo, em razão do governo do presidente Fernando Henrique, da estabilidade econômica, da modernização da economia, da lei de Responsabilidade Fiscal, dos marcos macroeconômicos sólidos que foram ali construídos".

Claro, Aécio, a sociedade espera que o PSDB vá para o palanque, para a TV, para a Net e tenha coragem de mostrar as diferenças existentes entre o governo do PT e o o governo tucano de FHC.

Os tucanos têm de dizer que são favoráveis à privatização geral e irrestrita do que ainda resta das estatais do Brasil.

Os tucanos têm de dizer que adoram pedir dinheiro emprestado ao FMI.

Os tucanos têm de dizer que são contra o Bolsa Família.

Os tucanos têm de dizer que adoram "abortar" CPIs.

Os tucanos têm de dizer que são contra os movimentos sociais, como MST, CPT, UNE.

Os tucanos têm de dizer que servidor público com eles tem de sofrer sim, que o Brasil não aguenta mais a inchaço do aparelho do Estado.

Os tucanos têm de dizer que aposentado é vagabundo sim.

Os tucanos têm de dizer que entre a UDR e o MST defende àquele.

Os tucanos têm de dizer que Programa Luz para Todos deve acabar, porque pobre só gosta de escuro.

Os tucanos têm de dizer que, realmente, são corruptos.

Os tucanos têm de dizer que adoram empregar parente no governo, a começar por Aécio, que emprega a sua irmã. FHC também não ficou para atrás. Uma filha e um filho de FHC mamaram nas tetas do governo durante sua gestão.

Os tucanos têm de dizer que adoram ajudar banqueiro falido, como ocorreu com o PROER.

Os tucanos têm de dizer que amam jogar a sujeira( corrupção) para baixo do tapete.

A única verdade dita por Aécio é que ele entende que o governo Lula avançou. E avançou mesmo e muito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que nada, Gilvan! Se não fosse a sanha dos "lulo-petucanos" de reproduzir, de forma exponencial e descarada, tudo aquilo que de ruim os tucanos perpetraram no país - de modo especial, a corrupção! -, eles hoje seriam praticamente indistinguíveis dentro da política brasileira.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Pelo jeito você é daquelas pessoas que padecem do ANTIPETISMO crônico.

João Paulo disse...

Parece que Deus está se amerceando de nós. Tinha muito medo de Aécio ganhar a convenção e se tornar um candidato difícil de ser batido pela Dilma. Primeiro, porque ele tem amigos fiéis dentro do PMDB (Sarney, por exemplo), no PPS (Itamar Franco), no DEM, e no PDT, cujo presidente já proclamou para quem quisesse ouvir, QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM DILMA. Mas pelo jeito, peixe morre pela boca, Aécio elogiou publicamente a governadora Yeda. E como ela é execrada no RS, muito provavelmente se ele for candidato, os gaúchos não irão querer votar nele. E se assim agirem, estarão dentro do seu direito, porquanto se Yeda fosse candidata a presidente e Aécio fosse o governador execrado, e ela o elogiasse com as mesmas palavras que ele empregou, eu como eleitor mineiro recusaria dar o meu voto para Yeda. Pelo jeito ele deu um tiro de bazuca no pé. Eu tinha medo porque se nós mineiros estamos cansados de paulistas no poder, não sabemos se os paulistas tem o mesmo sentimento em relação a um candidato mineiro, ainda mais do PSDB. Até porque existem várias cidades no interior paulista, como Orlândia e Santa Rita do Passa Quatro que foram fundadas por gente mineira.

Abnel Alecrim disse...

Meu querido terror do Nordeste, vamos aumentar esta lista ai dos Tucanos:
- Os Tucanos devem admitir que não sabiam que o Nordeste brasileiro sofria há anos da "SECA". Sendo assim não criaram nenhum programa que ajudassem aquela gente.
O PSDB tem que reconhecer a incompetência própria, e se desculpar por não saber que esse projeto já existia desde 2001, e só em 2003(Início o governo Lula) recebeu apoio d presidente e passou a fazer parte do Programa FOME ZERO que tantos eles do PSDB< DEM e PPS criticaram.

O Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) venceu o Prêmio Sementes 2009 promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O anúncio foi feito na semana passada, na sede da ONU em Nova York. Foram premiados 20 projetos de países da América do Sul, América Central, África e Ásia. Esta edição contou com mais de 1.100 projetos inscritos de 100 países. Os vencedores foram selecionados por um júri internacional de especialistas em desenvolvimento sustentável. O P1MC já construiu cerca de 300 mil cisternas, armazenando milhões e milhões de litros de água destinada para consumo humano. Em termos de saúde, a cisterna diminui, comprovadamente, o número de doenças, principalmente, de verminoses, que atingem mais as crianças. As famílias beneficiadas também passam a ter mais tempo para se dedicar a outras atividades, com destaque para a mulher que, na maioria das vezes, fica com a responsabilidade de abastecer a família desse recurso.
Fonte:http://www.fomezero.gov.br/noticias/programa-um-milhao-de-cisternas-vence-premio-da-onu

Abnel Alecrim
Campinas / SP