segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Depois de visitar Luiz Gonzaga, Serra foi visitar Jorge Amado


Será que Serra está em campanha? Ele diz que não. Faça-me o favor, vampiro!


10/08/2009

Em visita à Salvador, o governador de São Paulo, José Serra, disse nesta segunda-feira (10) que o Executivo federal interferiu na crise do Senado, mas não citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Fui senador e sei como aquela Casa funciona. Na condição de governador, tenho que manter uma relação institucional com o Senado. No entanto, houve realmente interferência do Executivo."

Trata-se da primeira visita de Serra à Bahia desde que o DEM e o PSDB estaduais resolveram caminhar juntos após mais de duas décadas de turbulências no estado.

No encontro com o governador da Bahia, Serra chamou Jaques Wagner (PT) de "amigo". "Meu amigo Jaques Wagner, nós não estamos em campos antagônicos, mas sim não-coincidentes", disse o tucano.

Wagner, que defende a candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência, também foi gentil. "Meu amigo José Serra, se tudo continuar nesta tendência, teremos dois candidatos de muita qualidade em 2010. E o Brasil só tem a ganhar com isso."

Pela manhã, antes de encontrar com Jaques Wagner e com o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), Serra concedeu entrevistas para emissoras de rádio e televisão.

O governador teve ainda uma reunião reservada com o senador Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA), o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e com o presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy.

Ao ser indagado por um jornalista se pretendia levar sua "experiência" a frente do governo de São Paulo para todo o Brasil, o governador confirmou que pretende mesmo disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano que vem. "Por que não?", afirmou. QUAL A EXPERIÊNCIA QUE SERRA TEM PARA O BRASIL? EXPANDIR A CORRUPÇÃO DA ALSTOM? A EPIDEMIA DA GRIPE SUÍNA? O PEDÁGIO MAIS CARO DO BRASIL? O PIOR ENSINO DO BRASIL? O PCC? A COMPRA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO(Veja, Estadão, Folha de S. Paulo), ENSINAR COMO ABAFA CPI? EU VOU DIZER UM NEGÓCIO:SE SERRA TIRAR UM RAIO X DOS SEUS OVOS VAI SAIR A BOCA DESSE SABUJO.

De acordo com o governador, a campanha presidencial "começou muito antecipadamente". "A gente tem que se debruçar no trabalho, a população precisa de tanta coisa, ela não quer campanha agora."

Serra disse que o PSDB vai decidir "no começo do ano que vem" sua posição em relação à sucessão presidencial. "Vamos decidir de maneira muito tranqüila, de maneira muito unida, o PSDB está unido."

Em entrevista a uma emissora de televisão, Serra aproveitou para falar de sua eventual campanha. "Vamos exercer a capacidade de fazer acontecer, que é o que falta ao Brasil. No Brasil não faltam idéias, não faltam bons projetos, mas, às vezes, falta fazer acontecer."

Sem citar o nome de Lula, o governador de São Paulo prometeu, caso seja eleito, manter "aquilo que tem de bom" da administração petista. "Aquilo que tem de bom, a gente vai manter, não tem problema nenhum, porque vamos olhar para a frente."

Diplomático, José Serra não quis comentar a ruptura entre PT e PMDB na Bahia - na última sexta-feira, o ministro Geddel Vieira Lima (Integração) confirmou a saída do seu partido da base de apoio do governo Jaques Wagner.

Nesta tarde, a agenda do governador ainda prevê um encontro com outras lideranças do DEM e do PSDB em um hotel da orla de Salvador.

2 comentários:

Cappacete disse...

Fala pro Serra ir visitar o Véio Cristino, cabra macho e deveras popular na região de São Domingos, Sergipe...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Capaccete, não duvide não, que qualquer dia deses ele deve estar por lá. O homi agora quer ser popular.