quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dirceu diz que Arns tem comportamento patético


20/08/200


Em seu blog na internet, o ex-ministro José Dirceu disse que o senador Flávio Arns (PT-PR) tem um comportamento patético. Arns anunciou a decisão de sair do PT depois de o partido votar pelo arquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa.

Arns disse que se sentia envergonhado de permanecer no partido depois da forma como a bancada agiu no Conselho de Ética.


Em seu blog, Dirceu questiona o fato de Arns não ter dito que se envergonhava do arquivamento das denúncias contra o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

"Mas não se envergonha do arquivamento das denúncias contra o líder da bancada do PSDB, senador Artur Virgílio (AM)! Pelo contrário, em suas declarações elevou o senador tucano a modelo de ética e de homem público", diz Dirceu.

O ex-ministro afirma ainda que "Arns foi filiado ao PSDB. "Conviveu em seu Estado --o Paraná-- e no Brasil com a aliança tucana, com o PMDB e com o PFL. Ele foi eleito senador pelo PT em 2002, depois de se desfiliar do PSDB. E elegeu-se com apoio do presidente Lula --e por causa desse apoio."

"[Arns] deve lembrar-se que sempre defendemos as investigações e a punição para os responsáveis e por elas e que todos os petistas sempre defenderam e apoiaram desde o inicio da crise as mudanças implantadas na Casa. Daí ser patético que nos condene com tal violência verbal e eleve Artur Virgílio a modelo de homem público."

Dirceu está certo e eu vou mais além: esse comportamento patético não é só de Arns, é do PIG, de parte do PMDB, do DEMO, do PPS, do PV, do PSDB e de parte do PSB.São todos eles hipócritas.

6 comentários:

George disse...

Nossa, não poderia dormir hoje sem saber a opinião do Dirceu sobre o Flávio Arns.
Agora queria saber que é o Dirceu para dar lição de moral ou mesmo questionar a moral de Flávio Arns.
Não podemos criticar a atitude de uma pessoa que simplesmente quer ser coerente - e tem esse direito.
Temos mesmo é que lamentar pelo fato do Senado Federal ter se tornado um antro de imundície. Sarney, Collor e Renan dando as cartas no Brasil.
Quem dera se tivessemos um STF repleto de Joaquins Barbosas. Aí a coisa mudava mesmo.

Gilvan disse...

George, tudo bem. Só faltou você citar os integros Virgílio, Azeredo, Sergio Guerra, Cicero Lucena, Marconi Perillo.Eita ética seletiva da gota serena. Nossa!Quanto a Dirceu, não há nenhuma prova que possa incrimná-lo. Nenhuma. A denúncia contra Dirceu foi recebida pelo PGR para satisfazer o desejo do PIG e de seus leirores encabrestados.Nada mais.De todo modo, bem-vindo ao blog.

Anônimo disse...

Muito bem, George. O caso do Dirceu, só cadeia resolve.

Anônimo disse...

Dirceu só foi denunciado porque os procuradores ficaram com medo do PIG. E só foi cassado porque o Álvaro Dias contratou um ator para representar a ''indignação'' do povo brasileiro contra José Dirceu. Nenhum destes que o acusam tem moral para falar do Dirceu um ''a'' que seja.
E ao contrário do que o George e o anônimo pretendem, Flávio Arns não é coerente. Porque ele considerou Artur ''carnes novas'' Virgílio como o paladino da ética, sendo que o tratamento de saúde da mãe do tal paladino da ética consumiu 723 mil reais, que foram pagos por nós. Coerente seria Flávio Arns se ele tivesse condenado Virgílio. Uma pergunta: porque a indignação dele é seletiva?

Ao anônimo: quem tem de dizer se a o caso de Dirceu é de cadeia é a justiça. Não você, nem eu.

Anônimo disse...

Pois é. Politicamente, ele já foi condenado. Por incrível que pareça, já que quase todos os outros mensaleiros foram absolvidos.
É que as evidências eram demasiadas.

O fato é que não haveria como o subchefe do Golpe do Mensalão escapar! Quanto à cadeia, não sei se virá. Pelo que me consta, nós ainda estamos no Grotão. De qualquer modo, já está no banco dos réus (com ele, moralmente, o desgoverno Lula!), o que é algo realmente extraordinário em se tratando do país da impunidade!

Na minha modesta opinião de "cidadão", esse eles não terão como absolver! Mas pode ser que você tenha razão e ninguém possa mesmo dizer um "a" que seja contra o subchefe do mensalão! Afinal de contas, como eu disse, aqui ainda é o Grotão! Grotão!

Anônimo disse...

Na verdade, o que ele precisa é de umas boas bengaladas na cabeça! Todos os dias, pelo resto da vida! Ele e o chefe dele!