sábado, 1 de agosto de 2009

Lula:só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta sexta-feira de imbecis e ignorantes aqueles que classificam o Bolsa Família como um programa eleitoreiro ou assistencialista. Hoje, governo federal reajustou em 9,68% o valor do benefício. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o aumento terá um impacto de R$ 406 milhões no Orçamento de 2009.

"Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí afora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala 'o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar'", disse Lula na cerimônia de formatura de turmas do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional para o Bolsa Família, em Belo Horizonte.

Antes da cerimônia, em entrevista à rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, o presidente defendeu o Bolsa Família e também condenou os que criticam o benefício. Segundo Lula, a "porta de saída" do Bolsa Família é o crescimento econômico do país e a geração de emprego.

"Somente uma pessoa ignorante ou uma pessoa de má-fé ou uma pessoa que não conhece o povo brasileiro será capaz de dizer que uma pessoa que recebe o Bolsa Família vai ficar vagabundo e não quer mais trabalhar. É não conhecer a sociedade brasileira", afirmou.

O presidente disse ainda que o governo já registrou "gestos extraordinários" de pessoas que devolveram o cartão magnético do Bolsa Família depois de conseguirem emprego. Folha.

5 comentários:

Laguardia disse...

Frei Beto é imbecíl e ignorante? Só um imbecil e ignorante acredita que sim. Frei Beto é um dos críticos do Bolsa Família por ter se transformado de Programa de Inclusão Social em Programa eleitoreiro - palavras do próprio Frei Beto

Matheus disse...

Não é ser ignorante e sim ter uma visão de que a bolsa esmola ela não ajuda em nada.Sabemos , aqueles de visão que Bolsa família é troca de voto.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ih, a carapuça serviu. Vocês são imbecis, sim.

Anônimo disse...

Esse tipo de discurso ofensivo dirigido àqueles que pagam as suas contas (as lícitas e as outras), não cabe na boca de um presidente da República, sendo mais compatível com a fala de um boquirroto de porta de botequim.
Que o tal "Bolsa-Esmola" ou "Bolsa-Votos", como queiram, não passa de um programa eleitoreiro todo mundo já está cansado de saber. Mas, mesmo que não fosse, os cidadãos brasileiros que dele discordam têm todo o direito de se manifestar, sem que tenham que testemunhar tamanha expressão de boçalidade por parte de alguém que, a bem da verdade, não passa de um funcionário público como outro qualquer. E qualquer funcionário público que se dirigisse dessa forma, sob qualquer pretexto, aos cidadãos do seu país, mereceria ser chamado, no mínimo, de "ignorante" e "imbecil"!

O TERROR DO NORDESTE disse...

AnÕnimo, quem é contra o Bolsa Família está de barriga cheia.Nunca viu a fome nem passar por longe. São as pessoas que não gostam de pobre, são os frequentadores da Daslu e da Fundação FHC. Isso é fato.